UMA SUCINTA DESCRIÇÃO DOS TRÊS REIS MAGOS DO ORIENTE...

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia UMA SUCINTA DESCRIÇÃO DOS TRÊS REIS MAGOS DO ORIENTE...

Esses três magos do Oriente, foram guiados até Belém por uma estrela, onde estava o menino Jesus; surgindo aí a tradição da estrela de Belém no topo da Árvore de Natal.

continua após publicidade

Quando chegaram ao local onde estava Jesus, Baltasar, Belquior e Gaspar, caíram por terra para adorá-lo. Abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes; ouro, incenso e mirra.

Baltasar, era mouro de barba cerrada e com 40 anos.

continua após publicidade

Belquior- de cabelos e barba brancas,com 70 anos

Gaspar- era o mais moço, com apenas 20 anos.

SIGNIFICADO DOS PRESENTES OFERTADOS A JESUS.

continua após publicidade

"Os presentes dados pelos três reis magos no nascimento de Jesus, simbolizam muitas coisas;assim como eles reconheceram Jesus como o Rei dos reis.

>OURO: simbolizava a realeza e era bastante usado como símbolo de oferta aos deuses.E Jesus era e sempre foi considerado o Rei dos reis.

>INCENSO: retratava a divindade, sendo usado para purificação; especialmente nas orações das missas.

continua após publicidade

>MIRRA: uma espécie de medicamento cicatrizante,usado também para embalsamento dos mortos,estando presente na morte de Jesus.

Na época em que Jesus nasceu Belém da Judéia,era governada pelo rei Herodes, que tinha o objetivo de matar Jesus, o qual tinha medo que ele tomasse seu reinado...

Portanto, neste dia 6 de janeiro, vamos agradecer a intercessão destes três santos e guardar os adereços natalinos para o próximo ano.

(Em Mateus 2 da Bíblia Sagrada,vemos por que Herodes queria matar Jesus,e o que ele fez com todas as crianças do seu reinado...)