Santuários em homenagem a São Miguel Arcanjo...

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

"Eu escutava o barulho das suas asas; era como o barulho de muitas águas e sua voz era como a voz do Onipotente. Quando se movia, seu ruído era como o estrépito de um campo de batalha. Quando parava, deixava pender as asas. O ruído vinha de cima do firmamento..." - (Ezequiel 1:24,25)

continua após publicidade

                         ***                ***             ***           ***           ***

São vários os santuários, em diferentes lugares do mundo, onde este Chefe dos Anjos e defensor da Igreja foi e continua sendo homenageado. Nesta edição, vamos destacar apenas dois desses inúmeros santuários, um no Monte Gargano, na Itália, consagrado pelo próprio arcanjo e outro na França, o "Monte Saint Michel", onde tive o privilégio de estar e muito me emocionei.

continua após publicidade

O santuário no alto do Monte Gargano fica no sul da Itália, na província da Apúlia, onde foi consagrado a pedido do próprio arcanjo. Hoje, a Basílica Celestial atrai peregrinos do mundo todo que admiram suas magníficas obras sacras, bem como a belíssima escultura em 

mármore de São Miguel com a espada desembainhada, esmagando com o pés a figura horrenda de um dos piores inimigos de Deus, de Jesus e da humanidade, o anjo decaído, a antiga serpente que iludiu Eva e continua iludindo a humanidade.

Em Monte Gargano, estão radicados os monges beneditinos da ordem de São Bento. Onde viveu e morreu o padre Pio de Pietrelcina. Milhares e milhares de peregrinos vão ao Monte Gargano à procura da cura do corpo,da alma e inúmeros milagres acontecem.

continua após publicidade

Em 2011, o santuário do Alto do Monte Gargano tornou-se Patrimônio Mundial da Humanidade, ela Unesco. Já o Monte Saint -Michel, localizado em uma região litorânea da Normandia, à 300 quilômetros de Paris,na França, está exposta a majestosa 

estátua em cobre de São Miguel no topo da torre,com sua espada desembainhada apontando para o céu,como que simbolicamente mostrasse sua força ao mundo junto com  Deus,Jesus e a Imaculada Virgem Maria.

O Monte de Saint-Michel, na Normandia, noroeste da França, atrai mais de três milhões de visitantes do mundo todo, sendo um dos santuários mais consagrados da Europa para os católicos.

continua após publicidade

É o terceiro ponto turístico mais visitado da França, ficando atrás da Torre Eiffel e do Castelo de  Versalhes. Em 1979, a Unesco inseriu o Monte Saint- Michel na lista do Patrimônio Cultural da Humanidade.

Enfim,este grande guerreiro de Deus é cultuado e venerado no mundo inteiro e, através de Deus e Jesus,combate as forças trevosas, daquele que foi o primeiro anjo criado por Deus,e pela soberba se tornou o pior adversário das leis divinas e da humanidade.

continua após publicidade

***

RESUMINDO.

A imagem deste anjo-guerreiro ajuda a nos libertar das trevas, que, sorrateiramente, tem ceifado milhares de almas inocentes. Se a gente procurar o caminho da luz, com devoção e fé, nada temos a temer pois foi Deus que nos enviou miríades angelicais, unidas a força protetora deste poderoso anjo.

continua após publicidade

Só há um porém: não adianta expulsarmos as forças malignas que nos circundam, se não melhorarmos nossas atitudes e  práticas através da disciplina e da auto análise, pois as armadilhas são muitas e ainda estamos mergulhados nas entranhas do materialismo.

É uma prática difícil para todos nós ,mas se optarmos por uma vida misericordiosa os milagres tendem acontecer. 

Portanto, vamos tentar melhorar e conhecer as vários linhas espirituais espalhadas por quase todo mundo, onde milhares e milhares de peregrinos se  rendem a este maravilhoso anjo guerreiro, que venceu o decaído e seus anjos maus em Apocalipse 12.7

continua após publicidade

Que São Miguel Arcanjo e seus anjos de Luz nos dê força para vencermos todas as batalhas do mal, especialmente a que estamos enfrentando em pleno século XXI (21),onde a humanidade está à mercê de um inimigo invisível chamado coronavírus.

***

NOTA:

Em meu terceiro livro: São Miguel Arcanjo -Anjo da Luz Divina e Destruidor das Trevas (vocês poderão conhecer 

minuciosamente vários santuários em alusão a ele)

Encontre-o nas Livrarias Curitiba  e site Mercado Livre.

Livraria Curitiba, no Shopping Catuaí -Londrina 

Livraria da Vila, no Shopping Aurora - Londrina.