Mais lidas

    Blogs e Colunas

    Fluídos Positivos

    Fluídos Positivos

    Preparativos para o Natal
    Foto por Divulgação
    Escrito por Fernanda Neme
    Publicado em 24.11.2020, 11:23:28 Editado em 24.11.2020, 11:23:59
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Mais um ano chegando ao fim, renovando a esperança de um novo ano melhor, com alegria e felicidade ao lado das pessoas que amamos, sendo um momento especial, com as festas de Natal e do Ano Novo. São tantas coisas e planos para o Natal, data mais significativa para nós cristãos, que preparamos algumas dicas simples para este dia.

    Como:

    >deixar os espaços limpos, organizados e agradáveis.

    >tirar os enfeites natalinos das caixas.

    >rever o livro de receitas para a ceia.

    >separar as louças requintadas e a toalha branca de tecido macio ou de linho.

    >ver os enfeites da decoração da mesa.

    >montar a listagem de presentes e o look para o grande dia.

    A seguir prepare um espaço para o majestoso pinheiro, adornado com bolas coloridas, pisca-piscas e uma linda estrela guia a qual orientou o caminho aos reis magos, até a manjedoura, onde Jesus nasceu.

    Coloque magníficas guirlandas adornando as portas, dando as boas vindas aos familiares e amigos.

    Para dar um ar de requinte,flores,em especial a flor do espírito santo, muito requisitada nessa época, elas ficam lindas em cachepôs com temas natalino.

    É bom já ir pensando na organização da mesa com petiscos variados, para serem degustados antes da tradicional Ceia Natalina.

    Com o livro de receitas em mãos, comece a listar os itens tradicionais que serão servidos na ceia, como o clássico peru, as tradicionais rabanadas, o lombo recheado, peixe assado, salmão, tender, salpicão, entre outras comidas deliciosas para compor o cardápio, sem esquecer das bebidas e das tão esperadas sobremesas.

    Como nesta época as crianças ficam agitadas, ansiosas com a chegada do Papai Noel e nos presentes, organize um espaço para elas brincarem.

    Agora chegou a hora de pensar nos presentes. Está na dúvida na hora de presentear? Uma boa dica é o tradicional "amigo secreto", onde todos se presenteiam sem extrapolar valores e igualdade de condições.

    Jamais se deve esquecer de preparar um espaço sagrado, para dar as boas vindas ao personagem principal: Jesus. Seguindo estas pequenas sugestões, fica mais fácil se preparar para um novo ciclo, sem desanimar e se estressar frente as tarefas trabalhosas que tendem a ser nessa época do ano, pois logo que as festas natalinas terminam, vem janeiro, trazendo em sua bagagem o novo ano que se inicia, e novas comilanças entre a família e os amigos.

    ****

    TRADIÇÃO.

    Geralmente enfeitamos nossas casas para o Natal no dia 06 de novembro e desmontamos tudo em 6 de janeiro. 

    "Dia dos Reis Magos."

    ***

    TEXTO DA MINHA COLUNA FLUIDOS POSITIVOS.

    Escrita semanalmente no Jornal Tribuna do Norte de Apucarana- Pr.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Deixe seu comentário sobre: "Preparativos para o Natal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.