Organização angélica - 2ª parte

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Podemos nos deparar com a figura dos anjos em diversas passagens bíblicas, inclusive no Catecismo da igreja católica, retratados sempre como criaturas puramente espirituais e imortais, enfim seres puros que contemplam incessantemente a face de Deus, glorificando-o e servindo-o. São mensageiros no cumprimento da missão da salvação em prol da humanidade e do planeta. Como no plano material temos hierarquias, no plano celestial essa conjuntura também existe.

continua após publicidade

A  segunda hierarquia angelical retrata anjos que, através do poder de Deus, governam o Universo e tudo que faz parte dele. São os anjos das dominações, potestades e virtudes, que estão um pouco abaixo das primeiras hierarquias angelicais: serafins, querubins e tronos.

VAMOS CONHECÊ-LOS? 

continua após publicidade

>ANJOS DA CATEGORIA DAS DOMINAÇÕES: os anjos que pertencem a esta categoria levam nas mãos um cetro ou espada cintilante, para simbolizar o poder divino sobre toda criação. Sem contar que eles dominam e coordenam outros anjos que estão abaixo deles. Cuidam dos países e intervêm em situações de emergência e conflitos. Se através desses anjos não houver compaixão, os espíritos da escuridão e da confusão tomam conta, intervindo nas guerras, crimes hediondos, havendo também do lado dos anjos caídos hierarquias.

>ANJOS DA CATEGORIA DAS POTESTADES OU POTÊNCIAS: são os anjos cujo nome significa poder, impedem a infiltração dos anjos caídos na terra e assumem o controle do mundo. Canalizam a graça e o poder de Deus nos corações das pessoas, para que seus poderes aumentem e possam remover os obstáculos. Suas principais missões são a exterminação das energias trevosas, impedindo a multiplicação dos anjos maus no planeta. Estão sempre segurando espadas flamejantes que direcionam feixes de luz pelos quatro cantos da Terra, lutando para manter o equilíbrio do Universo.

>ANJOS DA CATEGORIA DAS VIRTUDES: são anjos que regem o universo e tudo que faz parte dele, responsáveis pelo equilíbrio na Terra e têm o poder de acalmar as grandes catástrofes, como terremotos, maremotos, tempestades entre outras tragédias climáticas. Só há um porém: estes anjos não interferem quando o homem está destruindo a criação de Deus; só tentam mostrar o aviso que a "Mãe Terra" está dando.

continua após publicidade

Eles carregam em suas mãos um cajado ou um bastão, os quais estão associados aos atos de heroísmo e luta em prol do planeta. " Os anjos das dominações e virtudes são aqueles que trazem sabedoria e transformações, como, por exemplo, quando a semente se torna em uma planta madura, ou o girassol que acompanha a rota do sol para se beneficiar da sua luz. "Estes e tantos outros exemplos, que passam despercebidos por nós, é o que estes anjos tentam nos mostrar.

***RESUMINDO:

Levamos a vida no automático e  quando falamos em anjos até parece um fato irreal, ainda mais em pleno século XXI, onde vivemos cercados pela tecnologia e por uma pandemia ,que beira 2 milhões de pessoas mortas no mundo. Só quando levamos um solavanco, como o que estamos vivendo atualmente, conseguimos dar valor às coisas boas que estavam por perto e não havíamos percebidos ou valorizado, como o ar puro que respiramos, dentre outras coisas, que mudaram completamente nosso dia a dia.

continua após publicidade

A gente tem que escolher entre ficar no automático ou desligar e mergulhar no conhecimento das verdades espirituais criadas por Deus, para nos proteger e mostrar que através dessas rasteiras, estamos mudando nossa escala de valores. Como já foi dito, se no plano material há hierarquias o mesmo acontece no celestial, onde cada grupo de anjos, com a sua  missão e papel, se alinham  com toda a criação do Universo, sempre seguindo a expressa autorização de Deus, atentos e solidários para remover os obstáculos que aparecerem em nosso caminho.

É preciso escutar a voz destes seres alados de Deus...

***OBS; Na primeira edição, falamos sobre os anjos do primeiro coro angelical - serafins, querubins e trono, agora estamos  falando dos anjos do segundo coro, que são: dominações, potestades e virtudes.*Continua a terceira e última parte na próxima edição.