O planeta está pedindo socorro

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia O planeta está pedindo socorro

Nosso planeta de 4,6 bilhões de anos,formado por oceanos,florestas,montanhas,rochas,e por todos os seres viventes que fazem parte do ecossistema,está cada vez mais ameaçado e "pedindo socorro".Esta Terra mostrada pelo Criador à Moisés, no Monte Nebo, como a Terra Prometida, com toda sua beleza,hoje está praticamente destruída pelas mãos do vil predador.Por que estamos permitindo que isto aconteça?

continua após publicidade

Por que estamos deixando que nossa Floresta Amazônica,com suas árvores viçosas sofram um desmatamento desenfreado para pastos,para o plantio da soja,garimpo,invasão de terra,dentre outros descasos?Isso tudo sem contar a contaminação dos nossos rios, lagos e oceanos com toneladas de lixo,esgotos e produtos químicos como agrotóxicos,que vêm colocando em risco não só a extinção dos animais e vegetais,mas do próprio predador.

Se todos começar dentro de suas próprias casas,cuidando do seu quintal,separando o lixo orgânico e reciclável, diminuindo consumo da água o planeta agradeceria.Também outro fator que está comprometendo a vida saudável da Terra é o efeito estufa,devido a presença desenfreada de gases que poluem a atmosfera.Esses gases são provocados pelas grandes indústrias e pelas frotas de carros,cada vez maiores em nossas cidade.

continua após publicidade

Outro fator preocupante,é o derretimento acelerado de algumas das maiores geleiras do planeta que há muitos anos vem preocupando os cientistas,devido o aumento cada vez maior do nível da água dos oceanos.Futuramente,segundo eles,algumas cidades litorâneas estarão na linha de frente dessas mudanças e poderão até desaparecer.

Vamos acordar e ver que a Floresta Amazônica é a casa de milhões de espécies,tanto da flora,como da fauna, que estão perdendo seu habitat e muitas sendo extintas.Nós brasileiros, devemos ter o maior orgulho da Floresta Amazônica e dos primeiros povos que habitam nela. Então, por que estamos permitindo que ela, considerada o coração e o pulmão do Planeta Terra,seja destruída? Pensemos seriamente nesta disputa de egos das nossas autoridades, que com seus descasos estão deixando nosso maior tesouro futuramente virar uma gigantesca sucata.