Novo testamento - terceira e última parte

Publicado em 21/05/2020 Editado em 21/05/2020

TERCEIRA E ÚLTIMA PARTE DO NOVO TESTAMENTO, ESCRITO POR PAULO DE TARSO OU SAULO E FINALMENTE SÃO PAULO, APÓSTOLO

O qual foi um persistente perseguidor dos cristãos,quando sua vida mudou,depois que teve uma visão de Cristo em Damasco, no mesmo instante ficou cego por três dias. Foi quando Jesus manda Ananias ao seu encontro,e este prepara seu batismo,colocando as mãos em sua cabeça,e no mesmo instante Paulo recobra a visão.Impressionado por tudo que havia ocorrido, converte-se ao cristianismo.

CONTINUANDO A SINOPSE DO NOVO TESTAMENTO,ONDE VEMOS PAULO DE TARSO OU SÃO PAULO; REDIGINDO AS EPÍSTOLAS DA TRAJETÓRIA DO MESTRE JESUS.

>Em Filipenses, Paulo funda a primeira comunidade cristã da Europa.

>Em Colossenses, Ele apresenta Cristo como o único salvador,que salva pela fé.

>Em primeiro e segundo Tessalonicenses, Paulo mostra que Cristo irá voltar para ressuscitar os mortos, daqueles que creem na Sua Palavra.

>As Epístolas Pastorais, mesmo preso, Ele, continua enaltecer as maravilhas do Deus vivo através de Cristo.

>Em primeiro e segundo Timóteo, Ele demonstra que Deus derramou o seu Espírito Santo sobre nós, por meio de Jesus Cristo.

>Em Tito, Paulo fala que só Cristo é verdadeiro, aniquilando aqueles que usam seu nome em vão. Em especial os falsos profetas.

>Em Filêmon, Ele aplica a lei do amor cristão.

>Em Hebreus, Ele mostra que Jesus é a revelação completa e eterna de Deus.

>Em Tiago, Ele é a fé viva e verdadeira.

>Em primeiro e segundo Pedro, Ele é o Cristo ressuscitado.

>Em primeiro, segundo e terceiro, João, Deus é a mais perfeita Luz.

>Em Judas, (irmão de Tiago e de Jesus)não pertence a linhagem de Judas Iscariotes ...o traidor...Nessa epístola Deus é amor, unido em Cristo, contra os falsos profetas.

>E em Apocalipse, Deus é a vitória no Cristo, que reinará para sempre (na primeira parte, aparece mensagens a sete igrejas e na segunda parte, a hora do juízo final). 

Saiba como o Providência se adaptou para o enfrentamento do coronavírus

Saiba como o Providência se adaptou para o enfrentamento do coronavírus

TNTV

Saiba como o Providência se adaptou para o enfrentamento do coronavírus

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

Deixe seu comentário sobre: "Novo testamento - terceira e última parte"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Lilian Marçal

Nascida em berço católico, o interesse de Lílian Marçal de Oliveira por assuntos religiosos e místicos aflorou espontaneamente, quando parou de lecionar. Natural de Curitiba, há duas décadas se dedica exclusivamente ao tema. Em sua coluna semanal publicada nos jornais Tribuna do Norte, de Apucarana, e Jornal da Manhã, de Ponta Grossa, sempre aborda a presença desses seres alados, além de escrever sobre outros temas ligados à religião. Lílian também é a autora de “São Miguel Arcanjo - O Defensor dos Filhos da Terra”, lançado em 2014 e Anjos: Mensageiros alados de Deus lançado em 2016. Na referida obra, a pesquisadora demonstra seu apreço por este grande líder espiritual, conhecido em todo mundo, e compartilha seu conhecimento sobre esses seres alados. Os saberes que envolvem essas duas obras contribuem, de sobremaneira, para entender mais sobre esses seres que permeiam o Céu e a Terra.

Leia mais de Lilian Marçal

Mais lidas

Receba notícias no seu WhatsApp!

Receba notícias várias vezes ao dia nos grupos do TN!

Principais matérias