Novo testamento - segunda parte

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Quase a maioria dos escritos do Novo Testamento, foram feitos por Paulo de Tarso.

continua após publicidade

QUEM FOI PAULO DE TARSO OU SAULO

Ele não foi discípulo de Cristo,mais sim,um soldado romano ferrenho perseguidor dos cristãos.Só que em uma viagem a Damasco, um fato inusitado lhe aconteceu: em um dado momento, uma luz muito forte o atingiu e uma voz lhe perguntou: -Por que me persegues?Ele caiu em terra e perguntou;-Quem és,Senhor? -Eu sou Jesus,a quem tu persegues.

continua após publicidade

A partir desse momento sua vida mudou inteiramente(...) Tornou-se o maior defensor dos preceitos divinos,e um dos maiores propagadores do cristianismo.Autor de várias epístolas do Novo Testamento (Atos dos Apóstolos 9:3-6)

"Antes da sua conversão,era conhecido como Saulo,o perseguidor dos discípulos aos redores de Jerusalém...Depois, ficou conhecido como apóstolo Paulo.

UMA SINOPSE DO NOVO TESTAMENTO

continua após publicidade

>As Epístolas aos Romanos.Nesta importante carta,Paulo escreve aos romanos sobre a vida no Espírito aos que creem em Cristo e a liberdade dos nossos pecados. E que Cristo é a única esperança de salvação para toda a humanidade..

>Em primeira e segunda Epístolas aos Coríntios - Ele fala das dificuldades devido aos falsos profetas,que estão sob o comando do maligno,levando o povo as falsas religiões.

>Em Gálatas -Começam os deturpadores do Evangelho,desviar o valor salvífico da morte de Cristo. Porém, com a intervenção enérgica do apóstolo Paulo, o cristianismo não seria uma religião universal.

continua após publicidade

>Em Efésios - O tema central da carta de Paulo,é que o propósito de Deus é mostrar que Jesus Cristo,sempre será a cabeça da Igreja,a partir de várias nações e raças.

Ainda em efésios uma passagem que acho maravilhosa,é sobre:"O COMBATE DA FÉ".(ef..5-6;10a17.)

continua após publicidade

"No mais,confortai-vos no Senhor e na força de seu poder.Revesti-vos da armadura de Deus para poderdes resistir às insídias do maligno.A nossa luta não é contra forças humanas,mas contra os principados,contra as potestades,contra os dominadores deste mundo tenebroso,contra os espíritos maus dos ares.Tomai,pois,a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau(...)

Ficai alerta cingidos com a verdade,o corpo revestido com a couraça da justiça,e os pés calçados,prontos para anunciar o Evangelho da paz.Empunhai a todo momento o escudo da fé,com o que podereis inutilizar os dardos inflamados do maligno. Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do espírito, que é a palavra de Deus.Vivei em oração (...).

Rezai em todo tempo no Espírito (...) Guardai uma vigilância contínua na oração...

***

CONTINUA NA PRÓXIMA EDIÇÃO