NO NOVO TESTAMENTO, JESUS É O CENTRO DA FIDELIDADE QUE DEUS REVELOU - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Fluídos Positivos

NO NOVO TESTAMENTO, JESUS É O CENTRO DA FIDELIDADE QUE DEUS REVELOU

Escrito por Fernanda Neme
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Novo Testamento é um livro inspirado da nova aliança entre Deus e os homens, estabelecida por Jesus Cristo.

Neste livro, os apóstolos de Cristo, procuraram transmitir oralmente os acontecimentos que haviam testemunhado na trajetória do Grande Mestre Jesus, Filho de Deus e Juiz dos vivos e dos mortos.

Ao morrerem os primeiros apóstolos, os outros resolveram deixar por escritos,os ensinamentos de Jesus para as comunidades.

Assim teve início os fatos do Novo Testamento...

...UMA SINOPSE, DAQUELES QUE REDIGIRAM A TRAJETÓRIA DO MESTRE JESUS...

>Nos Evangelhos - Agregam as recompensas pela boa-nova da salvação, trazidas por Jesus Cristo.

>.No Evangelho de São Mateus - Ele escreve sobre a Igreja de Cristo, ciente que as mensagens "Dele", destinavam-se a todos os povos.

>No Evangelho de São Marcos - Ele escreve a história de Jesus desde o batismo até a ressurreição.

>No Evangelho segundo São Lucas - Ele narra o nascimento de João Batista,filho de Zacarias e Isabel, prima da Virgem Maria, que seria o precursor de Jesus.

Nesse evangelho ainda há,o nascimento de Jesus,seu batismo por João Batista no Rio Jordão, seu retiro espiritual no deserto, onde foi tentado por 40 dias e 40 noites pelo maligno, sua vida pública, sua morte e ressurreição.

>No Evangelho Segundo João - Ele dá seu testemunho sobre o"Verbo" que se fez carne, arma sua tenda entre nós, mostrando sua glória junto ao Pai Celestial.

>Nos Atos dos Apóstolos -Eles mostram aos cristãos de ontem e de hoje, como homens esperam a vinda do Senhor,animados pelo seu Espírito e procuram todos juntos ser testemunhas do Cristo ressuscitado.

>Nas Epístolas Paulinas - Vemos Saulo no judaísmo e Paulo na ideologia romana. Ele foi um ferrenho perseguidor da Igreja de Cristo, o qual considerava o culto a Deus blasfemo e louco.

Somente depois que Cristo lhe apareceu no caminho de Damasco,foi capaz e convencê-lo da realidade de tudo que os cristãos perseguidos  acreditavam, foi quando Saulo mudou seu modo de pensar...

***

CONTINUA NA PRÓXIMA EDIÇÃO.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "NO NOVO TESTAMENTO, JESUS É O CENTRO DA FIDELIDADE QUE DEUS REVELOU"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.

Mais Notícias