Música: o santo remédio para todos os males

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Pode até parecer estranho focar nesse tema em uma época em que enfrentamos uma guerra invisível, a Covid 19, com muita gente confinadas em  casa e estressadas. Sem contar, infelizmente, as centenas de milhares de mortos que enlutam toda uma nação.

continua após publicidade

Mas, para sair um pouco dessa catástrofe, nada mais edificante do que despertar nossa consciência e focar em algo que nos alivia das tragédias diárias que nos chegam através dos meios de comunicação.Portanto, nada mais agradável e salutar para  nossos ouvidos e para nossa alma do que doces acordes musicais. 

s sons sempre estiveram agregados aos seres humanos, desde a idade primitiva. O homem ficava maravilhado ou aterrorizado com os sons que seus ouvidos captavam,fossem através dos animais,dos ventos,da chuva ou dos trovões e até dos acordes musicais dos pássaros.

continua após publicidade

Enfim, vários efeitos sonoros exerciam influências sobre ele. Com o passar dos tempos,cientistas foram analisando o efeito desses sons, através da música, em várias técnicas terapeutas,sendo um remédio  energizante para a alma. São infinitas as citações em que a música aparece ligada às emoções, principalmente em certas culturas. Na Índia, por exemplo, cultua-se o hábito de pendurar sinos nas vacas,sendo este um animal sagrado.

Segundo este povo,os sons emitidos poresses objetos têm o poder de afugentar maus espíritos e maus presságios.Já os chineses cultivam o hábito milenar de pendurar nas portas e janelas,instrumentos que produzem sons através da passagem dos ventos, sendo os famosos sinos ou senhores dos ventos.Através desses instrumentos,acredita-se que o ambiente seja purificado.

É o costume difundido pelo Feng Shui, filosofia milenar chinesa, que visa a harmonização dos ambientes. Portanto, através dos acordes musicais,a música é largamente utilizada para harmonizar a cura do corpo e da alma. Hoje, muitos profissionais, ligados à musicoterapia, têm obtido excelentes resultados com essa técnica, tanto para aliviar tensões quanto para aliviar o estresse.

continua após publicidade

Essa técnica  também é bem-vinda nas meditações guiadas e até nos casos da insônia. Sem contar, como já frisado em matéria anterior, até as plantas se beneficiam com acordes sonoros, ficando mais viçosas e seus frutos mais suculentos. Esse mesmo benefício também vem sendo empregado em hospitais, onde a música gera tranquilidade, tanto nos pacientes como nos funcionários. 

Atualmente, existem um número considerado de sons musicais relaxantes,onde são captados pelo pavilhão auricular,chegando ao conduto auditivo,produzindo efeitos positivos ou negativos.Portanto cuidado com os sons que você irá introduzir no seu tímpano??Detalhe:não só os sons musicais de ritmos perturbadores causam prejuízos a saúde, com também o ruído frenético das grandes cidades.

Então, em um dia estressante e estafante de trabalho,ou no seu confinamento domiciliar,a música relaxante pode ser um alívio para todos os males,em especial os sons suaves,angelicais ou as músicas clássicas,dentre outras que provocam e até modificam o estado de espírito. Neste momento de meditação através de acordes musicais,peça aos anjos e aos seres de luz,que estejam a sua volta,lhe dando proteção e coragem para enfrentar esses momentos tão caótico. E que o Mestre Jesus, possa acalmar as pessoas aflitas,que estão nos hospitais e as que perderam seus entes queridos.

continua após publicidade

***NOTA:

No meu Blog do site do TnOnline, Instagram e no facebook, vocês irão encontrar frases edificantes e uma conexão angelical guiada. Espero que gostem...