Feng Shui: estimulando a vida através da limpeza e organização

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Feng Shui: estimulando a vida através da limpeza e organização
fonte: Video Tribuna

A limpeza e a organização estimulam vários setores da nossa vida, em especial a saúde e o bem-estar. Por essa razão, o Feng Shui prioriza sempre seguirmos estes enfoques para que as boas energias possam fluir livremente em todos os setores da casa ou local de trabalho. Seguindo estas sugestões, podemos trabalhar com o "Ba guá", uma espécie de bússola, onde são direcionados os pontos que devem ser harmonizados em cada setor.

continua após publicidade

Portanto, vamos seguir nossa triagem, dando um "xô" a tudo que está bloqueando nossos espaços e nossa vida: "xô, xô, xoooooo". 

Primeiro devemos sempre ter o hábito de arejar os espaços, deixando janelas e portas abertas para que as energias ruins saiam rapidinho. Seguindo nossa trajetória, observando os colchões, travesseiros, edredons, cobre leito. Enfim, tudo que está relacionado ao nosso bem-estar, principalmente os travesseiros que carregam nossa identidade e são indispensáveis para uma boa noite de sono.

continua após publicidade

Temos que ter o máximo cuidado com eles, higienizando, lavando sempre ou trocando. Recomenda-se sua troca a cada dois anos. Durante seis meses de uso dos nossos lindos travesseiros, nossos queridos vizinhos proliferam em 300 mil e após dois anos, o dobro. SOCORROOOO!!!

Pasmem! Acreditem ou não, dormimos nas fezes de milhões de ácaros, micro-organismos, peles mortas, suor e outras sujeiras. Muitos acham que colocar travesseiros, cobertores, edredons no sol, eliminam nossos amiguinhos: NANA...NANA...NÃO... Eles vão amar e se proliferar ainda mais!

Os bichinhos vão adorar tomar aquele banho de sol. E nós, pobres mortais, vamos ficar doentes, com alergias, problemas respiratórios e outras coisas mais.

continua após publicidade

COMO DEVEMOS FAZER?

O ideal é sempre deixá-los em locais ventilados por algum tempo. Outra dica importante é o uso de capas para travesseiros e colchões, além de uma vez ao mês, fazer uma solução com duas colheres de sopa de bicarbonato em uma vasilha com água e passar no colchão com um pano limpo. Deixar algum tempo para secar. Outra energia péssima, é ocupar travesseiros e dormir em colchões de pessoas doentes ou mortas.

Xô, energias negativas! 

Evite guardar objetos embaixo das camas. Lembre-se, tudo tem energias boas ou ruins. Isso irá fazer com que as energias fiquem paradas. Sem contar, que prejudica o sono dos ocupantes da cama, acarretando insônia e pesadelos. Evite também colocar objetos atrás das portas, isso bloqueia as energias dos moradores. Elas simbolicamente são as bocas da casa, levando energias para todos os cômodos.

continua após publicidade

Mantenha sua casa sempre limpa, com aquele cheirinho de limpeza e livre os excessos.

SEGUINDO SEMPRE UM CRONOGRAMA E AS BOAS ENERGIAS DO FENG SHUI.