CORA ANGÉLICA OU ROSÁRIO DE SÃO MIGUEL ARCANJO

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Esta devoção angélica foi ensinada a pedido do próprio Arcanjo Miguel à freira carmelita Antónia D

continua após publicidade
Astonac, de Estônico, em Portugal. Este rosário é semelhante ao terço de Nossa Senhora, mas também pode ser recitado em voz alta com muita fé. Sobre o crucifixo, diga Deus vinde em nosso auxílio, Senhor socorrei-nos e salvai-nos, e a seguir reza-se um Glória ao Pai...

INÍCIO

A primeira saudação: (ao Coro Celeste dos Serafins, os anjos que estão mais próximo de Deus e distantes da humanidade)

continua após publicidade

* Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Serafins, faça-nos Senhor dignos da perfeita caridade. Reza-se a seguir um Pai Nosso e três Ave-Maria.

>A segunda saudação:(ao Coro Celeste dos Querubins, foram os anjos que guardam a Árvore da Vida, após o pecado de Adão e Eva)

*Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Querubins, conceda-nos Senhor a graça de deixarmos os caminhos do malpara trilharmos a estrada para a perfeição cristã. Reza-se a seguir um Pai Nosso e três Ave- Maria.

continua após publicidade

>A terceira saudação:(ao Coro Celeste dos Tronos, são anjos jovens e belos, que participam da solidez e segurança do poder de Deus) *Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro celeste dos Tronos, pedimos ao Senhor que nos dê o espírito da verdadeira humildade. Reza-se a seguir um Pai Nosso e três Ave-Maria.

>A quarta saudação: (ao Coro Celeste das Dominações, são os anjos que cuidam das emergências da Terra)*Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste das Dominações, pedimos ao Senhor para nos conceder a graça de dominar nossos sentidos e de nos corrigir das nossas más paixões. Reza-se um Pai Nosso e três Ave- Maria.

continua após publicidade

>A quinta saudação:(ao Coro Celeste das Potestades, são os anjos que impedem a infiltração dos anjos caídos na Terra). *Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste das Potestades, pedimos ao Senhor que se digne a proteger nossas almas contra as ciladas e as tentações de Satanás e dos demônios. Reza-se a seguir um Pai- Nosso e três Ave- Maria.

>A sexta saudação: (ao Coro Celeste das Virtudes, são os anjos responsáveis pela natureza e o equilíbrio da Terra) *Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro Celeste das Virtudes, pedimos ao Senhor a graça de sermos vencedores no perigo e no combate das tentações.

]Reza-se a seguir um Pai Nosso e três Ave-Maria.>A sétima saudação:(ao Coro Celeste dos Principados, são os anjos responsáveis pela paz na Terra)*Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro Celeste dos Principados, pedimos ao Senhor que nos dê o espírito de uma verdadeira e sincera obediência a Ele. Reza-se um Pai Nosso e três Ave -Maria>A oitava saudação:(ao Coro Celeste dos Arcanjos, são anjos chefes, que auxiliam outros anjos e a humanidade)*Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste de todos os Arcanjos, pedimos ao Senhor que nos conceda do dom da perseverança na fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a possuir a glória do Paraíso. Reza-se um Pai Nosso e três Ave- Maria.

continua após publicidade

>A nona e última saudação: (ao Coro Celeste dos Anjos, que auxiliam seus protegidos na evolução espiritual)*Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste de todos os Anjos, pedimos ao Senhor que estes espíritos bem -aventurados nos guardem sempre, principalmente na hora da nossa morte e nos conduzem à glória do Paraíso. Reza-se um Pai Nosso e três Ave- Maria....No final, reza-se um Pai Nosso em honra de São Miguel, depois a São Gabriel e finalmente em honra a São Rafael.

TERMINA-SE REZANDO: "Glorioso São Miguel, chefe e príncipe dos Exércitos Celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes. Amado da casa de Deus, nosso admirável guia de Cristo, vós, cuja excelência e virtudes são eminentíssimas, dignos a livrar de todos os males. todos que recorremos a vós, com confiança, fazei pela Vossa incomparável proteção, que nos adiantemos cada dia mais na fidelidade a servir a Deus. Rogai por nós ó Bem-Aventurado São Miguel, príncipe da Igreja de Jesus Cristo, para que sejamos dignos das suas promessas. "Amém.

ORAÇÃO FINAL...Deus todo poderoso e eterno, que por um prodígio de bondade e misericórdia para salvação dos homens, escolhestes para príncipe de Vossa Igreja o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, tornai-nos dignos, nós pedimos para sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora da nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que sejamos introduzidos na presença da Vossa poderosa Augusta Majestade pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém!

>>

GRATIDÃO, GRATIDÃO E GRATIDÃO SÃO MIGUEL ARCANJO, PROTEJA A HUMANIDADE E O NOSSO PLANETA.

NOTA: no site do TNOnline, do Jornal Tribuna do Norte, de Apucarana, há em meu blog o Rosário de São Miguel gravado em vídeo.