Confira algumas sugestões do Feng Shui para melhorar a energia de casa

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Confira algumas sugestões do Feng Shui para melhorar a energia de casa
fonte: Video Tribuna

Fiquem atentos às dicas: 

continua após publicidade

1- Mantenha o fogão da sua casa sempre limpo, com todos os queimadores funcionando corretamente. Use sempre todas as bocas, pois o fogo simboliza o acender da prosperidade. Sem contar, que o fogão é a estrela das energias financeiras e o provedor dos alimentos.

2- Se você mora sozinha(o), use sempre todas as cadeiras da mesa alternadamente, isso faz com que as energias fluam livremente.

continua após publicidade

3- Se o seu quarto é espaçoso e bem arejado, você pode colocar uma planta junto à janela. No entanto, não exagere, pois o excesso de plantas a noite pode fazer mal a respiração.

4- Nunca coloque coisas debaixo das camas, isso bloqueia o fluir das boas energias.

5- Em todos lugares escuros da casa, coloque luminárias e abajures.

continua após publicidade

6- Arrume os móveis da sua casa de maneira que haja um bom espaço para circulação das pessoas.

7- Cadeiras e sofás, devem ficar encostados em uma parede. A posição ideal é aquela em que se pode ver quem está entrando. Assim, a pessoa irá se sentir sempre bem-vinda.

 8- A sua sala deve ser um lugar aprazível e aconchegante. Então, disponha cadeiras e sofás confortáveis, tenha abajures e luminárias, quadros bonitos e deixe as boas energias fazerem parte desse espaço.

continua após publicidade

9- Diversifique o uso de cores na sua casa. Se o piso, as paredes e o teto forem da mesma cor, será criado um ambiente frio. Evite as cores bege, marrom nas paredes, tapetes, sofás, não trazem boas energias.

10- Os móveis devem ter bordas arredondadas. Evite os que são pontiagudos, que agem simbolicamente como flechas envenenadas, prejudicando a saúde de quem está na sua direção.

continua após publicidade

11- Evite excesso de enfeites nos cômodos da casa, principalmente na sala, além de uma poluição visual pelo excesso de coisinhas, a energia "Chi" fica obstruída. E a limpeza fica mais difícil.

12- Atenção para as lixeiras dentro de casa! Os lixos devem ser eliminados diariamente.

13- Deixe sempre as portas dos banheiros, vaso sanitário, ralos, fechados, este local suga todas as boas energias da casa.

14- Livre-se de tudo o que for inútil e quebrado. Isso vale para objetos, roupas, jornais velhos, doe livros, revistas etc.

Tudo isso tende a roubar energias dos moradores e a criatividade.