A natureza dos Seres Alados de Deus

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia A natureza dos Seres Alados de Deus


continua após publicidade

Antes de falar das intercessões dos anjos através de orações, vamos explorar suas origens e tentar responder a uma pergunta fundamental:o que é um anjo?

Há muitas definições sobre suas origens. Alguns teólogos afirmam que eles poderiam se materializar para nos auxiliar nos momentos difíceis. Outros, afirmam que os anjos têm inteligência própria, mas sem forma física. Um ser puramente espiritual que recebemos ao nascer, na Pia Batismal, e ao longo de nossa vida para as veredas espirituais.

continua após publicidade

A nosso ver, uma tese indiscutível, já que estes Seres Alados foram criados por Deus para sustentar o “todo” do Universo e tudo que faz parte dele.

Eles receberam o livre-arbítrio no momento que foram criados e alguns, voluntariamente, passaram para o lado do maligno, como é o caso do primeiro anjo criado por Deus que almejava tomar seu lugar e dominar a humanidade. 

O ódio do decaído Lúcifer aumentou ainda mais quando Deus pediu para que ele se ajoelhasse perante o primeiro homem da sua criação, “Adão”.

continua após publicidade

Ele gritou:

- Não me ajoelharei!

-E também, não o servirei!

continua após publicidade

- Eu fui o primeiro anjo criado e o mais perfeito.

Depois deste episódio, os primeiros pais da humanidade, Adão e Eva, serviram de pivô para o anjo decaído tentar levar a humanidade em suas asas negras e frustrar o plano secular de Deus para enfraquecer e destruir suas obras.

continua após publicidade

Assim, começou a guerra no céu (Apocalipse 12-Bíblia), onde o ápice dessa luta ferrenha foi o Arcanjo Miguel e seus anjos que lutaram com o líder satânico e seus anjos caídos, vencendo-os e jogando-os sobre a Terra.

Depois dessa luta, os portais se abriram para degradação das doenças, guerras, epidemias, crimes hediondos, entre outras anomalias terríveis, que vivenciamos em nosso dia a dia.

Porém, os impetuosos arcanjos e os anjos imploraram à Deus que tivesse misericórdia da humanidade. Ele, na sua infinita bondade, mandou seu amado Filho Jesus para apascentar os filhos da Terra, semeando o Evangelho

e derramando seu puríssimo sangue para salvar aqueles que creem Nele.

Portanto, para vencer as investidas do maligno e seus seguidores somente com armadura de Deus, empunhando a todo momento o escudo da fé e, com a intercessão das milícias angélicas, podemos inutilizar os dardos inflamados do maligno, que tenta a todo custo atingir o nosso Planeta.