Mais lidas

    Blogs e Colunas

    Fluídos Positivos

    Fluídos Positivos

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 03.05.2021, 09:51:27 Editado em 03.05.2021, 09:52:09
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A floresta amazônica  que cobre boa parte do noroeste do Brasil e abrange nove países da América Latina, com seus rios de água doce, sua vasta diversidade de fauna e flora, é considerada a maior do mundo. Seu imenso laboratório de plantas medicinais, seu vasto habitat que abriga diversas espécies de animais, a imensa variedade de alimentos que produz para saciar a fome daqueles que a povoam e sem contar a preservação da vida e a cultura dos povos indígenas.  

     A floresta amazônica, possui a maior biodiversidade do mundo, e as diversas espécies encontradas na floresta também são importantes para a produção de medicamentos, cosméticos e controle biológico das pragas. 

    Porém, através de décadas, assistimos com tristeza o desmatamento irregular e criminoso da floresta, diminuindo sua exuberância em chama e devastada para plantio de pastos, abrigando milhões de cabeças de gado, cultura da soja, extração de minério e extração ilegal de madeiras, por conta e obra de empresários gananciosos e criminosos que nem sempre são punidos exemplarmente, até mesmo por conivência de autoridades que deveriam fiscaliza-los e aplicar o rigor da lei. 

    Por conta de todos estes descasos, o mundo todo sofre catástrofes e mais catástrofes e a proliferação de grandes epidemias.

    Os nossos governantes deveriam ter mais consciência da importância que representa para nossa vida a floresta amazônica, preservando-a como um verdadeiro tesouro do ecossistema que permeia a estrutura da terra.

     E, nós brasileiros, temos que nos orgulhar deste imenso mar verde de biodiversidade, por muitos considerado o pulmão do mundo.

    E se ela não fosse tão importante, qual então o motivo da preocupação das maiores lideranças mundiais com sua preservação?

    Qual o interesse do novo presidente dos Estados Unidos,Joe Biden, em ser um grande defensor da sua preservação?

    Precisamos da nossa floresta em pé...

    Então, por que estamos permitindo que ela seja destruída??     

    Precisamos refletir seriamente nestes questionamentos e nestas disputas de egos das nossas autoridades que, com seus descasos, estão deixando nosso maior tesouro ser devastado comprometendo a vida das futuras gerações.

    Que os anjos das virtudes, que são os cuidadores das matas, dos animais e do ecossistema da terra, coloquem suas falanges angelicais, a fim de que nossa floresta seja abençoada pelo criador e que o vil predador seja punido pelas autoridades competentes. E que nossos governantes vejam, que o nosso imenso tesouro, cobiçado por muitos, está pedindo "SOCORRO".

    Por isso a sua conservação é de extrema importância, e sua biodiversidade está cada vez mais diminuindo e sendo fadada à extinção

    .Essa é a mais triste realidade.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Deixe seu comentário sobre: "A floresta amazônica pede socorro..."

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.