A batalha entre a Luz e as Trevas

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia A batalha entre a Luz e as Trevas
fonte: Divulgação

A terra, desde sua criação, passou por inúmeras batalhas, entre a luz e as trevas, conforme fatos vistos nos antigos textos da bíblia, desde Gênesis até Apocalipse.

continua após publicidade

Tudo começou, quando Deus criou o primeiro anjo, o qual era formoso e tinha acesso a todos os anjos e as leis divinas. Porém, quando Deus criou o primeiro homem que seria Adão e pediu que ele se curvasse perante ele.

Foi então que começou a batalha entre o bem e o mal, pois ele jamais aceitou se curvar diante do homem. Sem contar que ele já arquitetava usurpar o Trono de Deus e ser mais que ele, a fim de ter acesso a toda a sua criação.

continua após publicidade

Não conseguindo seu intento, depois que Deus criou a primeira mulher que seria Eva, ele resolveu ludibriá-la, arrastando com ela toda a humanidade ao pecado. 

Depois, fez novas investidas, como consta no Novo Testamento, após Jesus, ter sido batizado por João Batista no Rio Jordão, sendo arrebatado em espírito e levado ao deserto, para ser tentado por 40 dias e noites.

No entanto, novamente o intento do vil predador não se concretizou, pois Jesus venceu suas investidas. Novas investidas, agora atingindo Judas Iscariotes, um dos discípulos de Jesus, a fim dele trair o mestre e entregá-lo ao escárnio da crucificação.  

continua após publicidade

 Este intento foi concretizado, sendo o momento mais angustiante da vida de Jesus, o qual se sacrificou, não deixando que o anjo do mal corrompesse a humanidade, se sujeitando a levar consigo todos os nossos pecados.

Mas suas investidas não pararam, desde as calamidades dos impérios, a caça dos primeiros cristãos, as terríveis guerras dos déspotas nazistas, quantas catástrofes aconteceram e quantas pandemias aconteceram na história da humanidade.

Se não passarmos por um ciclo evolutivo, moral e espiritual e não sairemos da ignorância do materialismo, esse predador irá continuar corrompendo a humanidade.

continua após publicidade

Enquanto a gente não entender que nosso planeta é um ser vivo e como estamos atingindo-o através de desmatamento, poluição, extraindo recursos materiais para nossa alimentação e riquezas, tudo irá se voltar contra nós.

Enquanto não entendermos como os animais são tratados para alimentar uma população grandiosa, e como eles são tratados como se fossem meros objetos, não se ligando para o seu sofrimento. Tudo isso e muito mais itens, fazem parte da nossa degradação, aumentando cada vez mais a batalha entre a luz e as trevas.

Enquanto analisamos todos esses processos, uma pergunta a ser feita: será que a humanidade irá continuar no mesmo ciclo da degradação? Vale lembrar que Deus na sua infinita bondade, mandou seu filho, o qual veio com a finalidade de nos tirar das trevas, nos mostrando os caminhos da luz.

Será que a humanidade irá continuar a fazer jus a esse sacrifício? Será que depois desses processos de incerteza e de medo, todos nós iremos mudar nosso ciclo evolutivo, voltados às leis divinas? 

Será que nós todos vamos aprender com essa pandemia ou depois com a calmaria volta tudo igual? Será necessário que muitas outras pandemias venham novamente para que a humanidade saia do mundo pecaminoso e da vibração do maligno?