A trama para matar Jesus 

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia A trama para matar Jesus 

''O que diremos, pois? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o próprio Filho, mas o entregou por todos nós?      - (Romanos 8:31)-Bíblia 

continua após publicidade


***
Jesus prevendo o que iria lhe acontecer, se recolheu em oração no Monte das Oliveiras, e com o coração dilacerado pela angustia; gotas de suor e sangue escorriam de sua face e com voz embargada pediu ao Pai que afastasse o " escárnio" que estava prestes a lhe acontecer. Mas com toda humildade, novamente aceitou o que lhe estava destinado e a vontade de seu Pai Celestial.
Estando em vigília e oração. Eis que chegou Judas Iscariotes, um dos seus discípulos se aproximou e lhe beijou.
Neste exato momento um grande bando armado de espadas e cacetes, enviados pelos Sumos Sacerdotes e Anciãos do povo, imediatamente cercaram Jesus e o prenderam.
A seguir, levaram-no para casa de Caifás, o sumo Sacerdote,que o interrogou e após várias perguntas, com gestos rudes, rasgou suas vestes e o condenou à morte.
O calvário do Mestre Jesus estava começando com cuspidas e bofetadas...
Estava assim, consolidada: "A Trama para matar Jesus." 
Preso, o levaram e o entregaram ao governador Pôncio Pilatos, que lhe fez inúmeras perguntas e não viu nada que O incriminasse.
Mas sendo pressionado, Pilatos para se livrar do " problema", perguntou ao povo que se acotovelava como uma matilha enfurecida,se eles queriam a crucificação de Jesus. E estes aos brados gritavam:crucifica-o,crucifica-o...Estes que gritavam,eram os mesmos que o saudaram com júbilo no Domingo de Ramos, quando ele entrou em Jerusalém.
Os soldados do governador conduziram Jesus ao pretório,e todos os soldados se reuniram a sua volta,tirando-lhe as vestes, e a seguir jogaram em seus ombros nus um manto púrpura e na cabeça colocaram uma coroa com espinhos pontiagudos.Depois de se divertirem, cuspiram e feriram sua cabeça, a seguir o levaram para a crucificação.
Ao chegar em um lugar chamado "Gólgota, deram-lhe vinho misturado com fel para beber.
Após sofrer as mais terríveis atrocidades, pendurado desde ao meio-dia até as três horas da tarde entre o céu e a Terra, o Mestre Jesus, que tanto fez por nós, rendeu seu espírito ao Pai Celestial.
No cair da tarde,veio um homem rico de Arimatéia,chamado José,que era um grande seguidor de Jesus,apresentou-se a Pilatos e pediu que não quebrassem suas pernas,(como era o costume daqueles que morriam na cruz).Como José de Arimateia era um conhecido e abastado, Pilatos concedeu tal pedido... Ele tomou o corpo de Jesus e o envolveu em um lençol e o levou para o seu próprio sepulcro para ser sepultado.
****
Esse foi apenas um relato desse Ser Maravilhoso, que tanto fez pela humanidade, semeando suas parábolas e seus ensinamentos.
Amanhã irei relatar os instrumentos usados para açoitar Jesus...
Muito triste!