Maria - Rainha dos Anjos - Mãe de todas as mulheres da Terra

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Maria - Rainha dos Anjos - Mãe de todas as mulheres da     Terra

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, vamos destacar a importância de uma mulher que fez toda a diferença na história da humanidade: “Maria - a mãe de Jesus”.

Maria, uma jovem que vivia em Nazaré da Galileia, é o ápice de destaque entre todas as mulheres da Terra, nos deixando belíssimas lições em sua trajetória.

Em seus momentos de incertezas e inseguranças, sempre seus pensamentos estavam com as essências divinas, mesmo com o coração transpassado pela dor, ao ver seu Filho agonizando na cruz.

E com os apóstolos continuou semeando as palavras “Daquele” que veio para apascentar o mundo, livrando a humanidade das artimanhas do maligno; que infelizmente continuam se infiltrando no coração daqueles que estão adormecidos espiritualmente.

Por isso, nesse dia tão importante para nós mulheres, vamos pedir a essa "Mulher Sublime", que coloque em nossos orações, paciência, humildade, vontade divina e doçura angelical.

E que ser mulher é sinônimo respeito em todos os sentidos, independente de raça, cor da pele, posição social e credo religioso. E que esse legado se estenda também há muitas mulheres que fizeram valer a sua presença na história e na sociedade.

VEJAMOS ALGUMAS:

>Irmã Dulce: se dedicou totalmente sua vida ao próximo.

>Lady Diana: conhecida mundialmente pelos atos filantrópicos e combate a Aids.

> Joana d'Arc: heroína francesa, a qual venceu a guerra dos 100 anos, entre a França e a Inglaterra.

  Santa padroeira da França

>Maria Quitéria de Jesus: primeira mulher a conquistar um lugar nas Forças Armadas, lutando pela independência do Brasil.

>Ana Maria de Jesus Ribeiro: historicamente conhecida como Anita Garibaldi foi uma revolucionária que lutou pela Revolução Farroupilha.

>Maria da Penha: por sofrer inúmeras violências domésticas pelo marido, tornou-se um símbolo brasileiro no combate a violência doméstica contra a mulher, publicada em 2006, recebendo o nome da "Lei Maria da Penha".
 

continua após publicidade