Quarta-Feira de Cinzas 

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Quarta-Feira de Cinzas 

A Quarta-Feira de cinzas marca o final do Carnaval, festa pagã da antiguidade, dando início ao primeiro dia da quaresma e as preparações para Páscoa e a Sexta-feira Santa.
Esta preparação a qual recebemos neste dia simbolizam a nossa purificação, nossa reflexão e nosso momento de conversão dos nossos pecados.
As cinzas bentas colocadas em nossa testa em forma de cruz, nos faz lembrar que somos apenas pó ou cinzas, que um dia voltaremos a terra. Pois nossa vida é efêmera, cedo ou tarde estaremos sujeitos à morte.
A intenção deste Sacramento é nos levar aos arrependimentos dos nossos pecados e ver que estamos vivendo em mundo materialista e consumista.

continua após publicidade

Sendo tudo isto simplesmente "mera ilusão", onde achamos que a felicidade plena é construída aqui. Quando nos damos conta estamos em outra dimensão?! E o que levamos?? Nada?? Será que tudo isto valeu a pena!!??

É claro que não podemos viver só em abstinência espiritual, ou pensar só em acumular mais e mais bens materiais.
Temos sim que separar o joio do trigo. Ter uma vida espiritual e material equilibrada. Só assim podemos ser felizes.
***
VEJAMOS ESTA REALIDADE NO SALMO 90(89) Vers3 e 10
                 "BREVIDADE DA VIDA".

continua após publicidade

"Fazes as criaturas humanas voltarem ao pó, dizendo: voltai ao pó, seres humanos! Setenta anos é a duração de nossa vida ou oitenta anos, se forem vigorosos. Mas vangloriar-se disso é inútil porque passam depressa e nós levantamos voo".