O PODER E O BENEFÍCIO DO SAL GROSSO

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia O PODER E O BENEFÍCIO DO SAL GROSSO

O sal é extraído das profundezas dos mares, lagoas salgadas e minas subterrâneas de antigas lagoas e mares que secaram. No Brasil, as principais salinas, localizam-se no litoral norte do Rio Grande do Norte.
As maravilhas desses cristais da natureza são infindáveis, pois além de fazer parte da culinária, auxilia em outras técnicas; em especial como potente purificador de ambientes e neutralizador do famoso olho gordo e inveja.
Geralmente, as energias densas, costumam concentrar-se nos cantos da casa. Para isso, aconselha-se, colocar nestes locais, copos com água e três punhadinhos de sal grosso ou sal de cozinha, formando uma salmoura. Este processo depurativo tende a equilibrar as forças densas, deixando a energia da casa mais leve. Coloque os copos com salmoura em três cantos, deixando sempre um canto em aberto, para que a energia negativa possa sair. Depois de alguns dias, observe a água dos copos.
Se acontecer de formar bolinhas, é sinal que o local está saturado de negativismo. Então jogue a água fora dos copos, e refaça novamente o mesmo processo, só que que o local que você deixou em aberto para que as energias nefastas saírem, você deve colocar um copo com água e sal. Assim sucessivamente...
A prática simples de purificação com sal grosso deve ser feita sempre quando houver brigas ou notar que o local está carregado. Vale também em locais onde há pessoas doentes e em locais de trabalho.
Já para espantar o mau olhado, inveja e visitas indesejáveis, coloque um copo de salmoura do lado esquerdo da porta principal da casa (lado de dentro). Quando notar que está cansado, desanimado ou com a energia do corpo físico e sutil, como que tivesse com as forças minadas. Tome seu banho normal, e coloque três punhados de sal grosso em uma vasilha com água morna. A seguir mexa bem essa salmoura e jogue essa solução no ombro direito e esquerdo, frente e atrás do corpo. Vá pedindo que as forças desse sal, neutralizem todas as energias negativas que estão grudadas e lhe fazendo mal.
Após o banho de grosso finalizado, faça uma infusão com
ervas (pode ser alecrim, arruda, boldo, alfazema entre outras).

continua após publicidade


NOTA
O banho com sal grosso é aconselhável tomar somente uma vez por mês para não queimar a aura.