Dia dos Três Reis Magos 

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Dia dos Três Reis Magos 

Tradicionalmente dia 6 de janeiro as famílias cristãs tiram a decoração de Natal, simbolizando o final das festas natalinas. Neste dia homenageamos três personagens que teriam visitado Jesus, após o seu nascimento, trazendo-lhes presentes. Esses personagens foram mencionados no Evangelho Segundo Mateus 2.vers.1,2. 

continua após publicidade

São figuras constantes em relatos da Natividade e nas comemorações de Natal. Foi através da estrela que os guiou até Belém, o local onde estava o menino Jesus. 

Esses reis ou sacerdotes,vieram do Oriente e presentearam Jesus com:
>Melchior também chamado de Melquior ou Belchior veio de Ur, região da Caldeia, e ofertou a Jesus ouro(usado somente pelos reis,e Jesus,seria o Rei dos reis)
>Gaspar - veio do mar Cáspio,e ofertou incenso(usados pelos Sumos Sacerdotes no Tempo em Jerusalém,simbolo de fé.
>Baltasar - (Baltazar)- veio do Golfo Pércio e ofertou mirra que seria o símbolo da crucificação (a mirra possuía propriedades medicinais, analgésica, anti-inflamatória, antisséptica e aromática). 

continua após publicidade

 Era muito usada como óleo,para preparação dos corpos antes do sepultamento.Foi o que fizeram com o corpo de Jesus,depois de ser tirado da Cruz. Besuntaram seu corpo com óleo de mirra,e o envolveram com faixas brancas.
***
No Brasil, na América Latina e alguns países da Europa, o dia dos Reis Magos, comemora-se com danças folclóricas e outros ritos referentes a data.
***
CURIOSIDADE.
*Quando vemos a estrela no topo da árvore de Natal, ela
simbolicamente mostrou a direção aos magos do local onde
Jesus havia nascidos.
*Presentes - foram eles, os primeiros que presentearam Jesus,que nasceu em um simples estábulo, sendo colocado em uma manjedoura.
***
SIMPATIA DOS MAGOS DO ORIENTE.
Para receber a proteção dos Reis Magos faça o seguinte:
Escreva em um pedaço de papel de preferência a lápis o nome dos três Reis Magos. A seguir, escreva o seguinte texto em Mateus 2.vers, 6 (Bíblia Sagrada). 
"E tu,Belém,terra de Judá;de forma alguma és o menor dos
distritos de Judá.Porque de ti sairá um chefe que apascentará
meu povo Israel"....A Mãe-Terra e todos seus habitantes,
Incluindo minha família,filhos,etc...


Passe esse papel sete vezes frente e verso na fumaça do incenso de mirra;e peça com fé que Jesus e os Reis Magos,protejam seu lar e sua família.
A seguir coloque no batente da porta principal da casa.(apartamento ou local comercial)

continua após publicidade


OPCIONAL
Pode ser outro incenso. Se não tiver nenhum,apenas coloque o papel nas mão e peça com fé.
Tire só no dia 6 de janeiro do próximo ano, queime o papel e agradeça a proteção. Jogue as cinzas em um jardim ou nas raízes de uma árvore frondosa. Repita o ritual nos próximos anos.