Mais lidas
Ver todos

    Fluídos Positivos

    Foto por
    Escrito por Lilian Marçal
    Publicado em 06.01.2020, 13:36:00 Editado em 06.01.2020, 13:40:48
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Tradicionalmente dia 6 de janeiro as famílias cristãs tiram a decoração de Natal, simbolizando o final das festas natalinas. Neste dia homenageamos três personagens que teriam visitado Jesus, após o seu nascimento, trazendo-lhes presentes. Esses personagens foram mencionados no Evangelho Segundo Mateus 2.vers.1,2. 

    São figuras constantes em relatos da Natividade e nas comemorações de Natal. Foi através da estrela que os guiou até Belém, o local onde estava o menino Jesus. 

    Esses reis ou sacerdotes,vieram do Oriente e presentearam Jesus com:
    >Melchior também chamado de Melquior ou Belchior veio de Ur, região da Caldeia, e ofertou a Jesus ouro(usado somente pelos reis,e Jesus,seria o Rei dos reis)
    >Gaspar - veio do mar Cáspio,e ofertou incenso(usados pelos Sumos Sacerdotes no Tempo em Jerusalém,simbolo de fé.
    >Baltasar - (Baltazar)- veio do Golfo Pércio e ofertou mirra que seria o símbolo da crucificação (a mirra possuía propriedades medicinais, analgésica, anti-inflamatória, antisséptica e aromática). 

     Era muito usada como óleo,para preparação dos corpos antes do sepultamento.Foi o que fizeram com o corpo de Jesus,depois de ser tirado da Cruz. Besuntaram seu corpo com óleo de mirra,e o envolveram com faixas brancas.
    ***
    No Brasil, na América Latina e alguns países da Europa, o dia dos Reis Magos, comemora-se com danças folclóricas e outros ritos referentes a data.
    ***
    CURIOSIDADE.
    *Quando vemos a estrela no topo da árvore de Natal, ela
    simbolicamente mostrou a direção aos magos do local onde
    Jesus havia nascidos.
    *Presentes - foram eles, os primeiros que presentearam Jesus,que nasceu em um simples estábulo, sendo colocado em uma manjedoura.
    ***
    SIMPATIA DOS MAGOS DO ORIENTE.
    Para receber a proteção dos Reis Magos faça o seguinte:
    Escreva em um pedaço de papel de preferência a lápis o nome dos três Reis Magos. A seguir, escreva o seguinte texto em Mateus 2.vers, 6 (Bíblia Sagrada). 
    "E tu,Belém,terra de Judá;de forma alguma és o menor dos
    distritos de Judá.Porque de ti sairá um chefe que apascentará
    meu povo Israel"....A Mãe-Terra e todos seus habitantes,
    Incluindo minha família,filhos,etc...


    Passe esse papel sete vezes frente e verso na fumaça do incenso de mirra;e peça com fé que Jesus e os Reis Magos,protejam seu lar e sua família.
    A seguir coloque no batente da porta principal da casa.(apartamento ou local comercial)


    OPCIONAL
    Pode ser outro incenso. Se não tiver nenhum,apenas coloque o papel nas mão e peça com fé.
    Tire só no dia 6 de janeiro do próximo ano, queime o papel e agradeça a proteção. Jogue as cinzas em um jardim ou nas raízes de uma árvore frondosa. Repita o ritual nos próximos anos.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    A luta das mulheres por direitos no Brasil, com Aline Rocha e Gabriela Sacchelli

    Deixe seu comentário sobre: "Dia dos Três Reis Magos "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Lilian Marçal

    Nascida em berço católico, o interesse de Lílian Marçal de Oliveira por assuntos religiosos e místicos aflorou espontaneamente, quando parou de lecionar. Natural de Curitiba, há duas décadas se dedica exclusivamente ao tema. Em sua coluna semanal publicada nos jornais Tribuna do Norte, de Apucarana, e Jornal da Manhã, de Ponta Grossa, sempre aborda a presença desses seres alados, além de escrever sobre outros temas ligados à religião. Lílian também é a autora de “São Miguel Arcanjo - O Defensor dos Filhos da Terra”, lançado em 2014 e Anjos: Mensageiros alados de Deus lançado em 2016. Na referida obra, a pesquisadora demonstra seu apreço por este grande líder espiritual, conhecido em todo mundo, e compartilha seu conhecimento sobre esses seres alados. Os saberes que envolvem essas duas obras contribuem, de sobremaneira, para entender mais sobre esses seres que permeiam o Céu e a Terra.

    Leia mais de Lilian Marçal

    Mais Notícias