Mensagens e simbologias de flores, plantas e ervas

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Mensagens e simbologias de flores, plantas e ervas

Um canteiro de ervas, vasos agrupados ou jardins repletos de várias espécies de plantas e flores, enchem nossos olhos com suas cores e aromas,estimulando nossos sentidos e revigorando nossa alma.Através dessas sensações agradáveis,nossa mente se aquieta quando observamos mais atentamente a sutileza das flores e o aroma das ervas bailando no ar.Enfim,todas as formas de vida que nos rodeiam, nos fazem pensar:como a "Mãe Natureza", com toda sua sabedoria,nos dá o oxigênio tão importante para vida do planeta,beneficiando inclusive, o vil predador.

continua após publicidade

Como a diversidade de plantas e flores,com suas formas,

cores,tamanho e perfume,quando a primavera chega e como já sentimos saudades quando seu ciclo acaba,dando passagem para outra estação.E assim nesse vaivém,vemos dezembro chegando,enchendo de calor e alegria da nova estação,trazendo em sua bagagem as festas natalinas e o novo ano,chegando cheio de oportunidades e reflexões.

continua após publicidade

PARA QUE A PRIMAVERA NÃO SEJA EFÊMERA ALGUMAS FLORES, PLANTAS E ERVAS IRÃO NOS MOSTRAR SUAS SIMBOLOGIAS:
>AMOR-PERFEITO: suas cores intensas enchem de vida e beleza qualquer jardim ou espaço. Mas esse cenário exuberante é rápido, pois a espécie tem um ciclo de vida curto.
>FLOR DE CEREJEIRA: é sinônimo de felicidade e amor.No Oriente,o chá de suas pétalas é servido em casamentos para atrair a felicidade dos cônjuge.Seu ciclo também é curto.
>LAVANDA: seu aroma delicado é sinônimo de tranquilidade,pureza e bem- estar.Umas gotinhas do óleo de lavanda na banheira ou esponja do banho, limpam todas as impurezas grupadas no copo sutil (aura). 
>Lírios perfumados branco: a flor presente na Anunciação à Virgem Maria.Simboliza pureza e prenúncio de boas novas.
>Lírio-da-paz:suas folhas de um verde intenso e suas flores brancas,energizam e limpam as impurezas do local.
>VIOLETAS: lindas e delicadas ficam um charme agrupadas nas bancadas, peitoris das janelas ou em cachepôs.
Para energizar a parte emocional, vasinhos aos pares das violetas cor-de-rosas. Já as lilás, para transmutar energias negativas em positivas. As brancas são para ambientes em desequilíbrio, trazendo paz e harmonia.
>FLOR-DO-ESPÍRITO SANTO: com suas pétalas vermelhas,simbolizam o nascimento de Jesus e sua crucificação.Muito usadas para adornar as Festas Natalinas.
>ORQUÍDEAS: lindas e charmosas,adornam locais com luz indireta.E também são ótimas para ambientes onde há excesso de energias masculinas.As rosas são para relacionamentos,as brancas para paz,as de cor lilás para transmutação,amarelas para prosperidade,e vermelha para as grandes paixões.
>Camomila: muito eficiente para combater a insônia,ansiedade e estresse.
>ALECRIM: usado tanto na culinária,como na forma de medicamento.
>ARRUDA: conhecida na antiguidade como erva da graça.Usada para afastar inveja e o famoso olho gordo. Use após o banho, três ramos de arruma e alecrim, macerados.
Deixe por alguns minutos em infusão na água morna.
>MANJERICÃO: erva sagrada dos hindus,ele tem a simbologia de proteção e felicidade. Ótimo para banho. Sem contar o sabor delicioso na culinária.
***
Essas são apenas algumas dicas nesse universo maravilhoso, dessas criaturinha sensíveis, onde os Anjos da Natureza fazem parte.