Mensagem das flores e ervas 

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Mensagem das flores e ervas 

Um canteiro de ervas,vasos agrupados ou um jardim repleto de várias espécies,enchem nossos olhos com suas cores e aromas,estimulando nossos sentidos e revigorando nossa alma. Através dessas sensações agradáveis,nossa mente se aquieta quando observamos mais atentamente a sutileza das flores, o aroma bailando no ar das ervas; enfim todas as formas de vida que nos rodeiam.

continua após publicidade

A "Mãe Natureza", com toda sua sabedoria, nos dá o oxigênio tão importante para nós, inclusive para o vil predador
Quando olhamos a beleza das plantas e flores,com sua diversidade de formas, cores, tamanho e perfume, percebemos quão bela  é a primavera e como nos sentimos bem quando essa estação chega com toda sua magia de cores. Além de todos esses predicados,cada planta traz sua simbologia.

A SEGUIR ALGUMAS ESPÉCIES,NO MEIO DE UMA INFINIDADE DE BELEZA E MAGIA
>Amor-perfeito - Suas cores intensas,enchem de vida e beleza qualquer jardim ou espaço.Mais,esse cenário exuberante, é efêmero,pois a espécie tem um ciclo de vida curto.
>Flor de cerejeira - É sinônimo de felicidade e amor.No Oriente,o chá de suas pétalas, é servido em casamentos,para atrair felicidades aos cônjuges. Seu ciclo de vida é rápido.
>Lavanda - Seu aroma delicado é sinônimo tranquilidade,pureza e bem-estar. Umas gotinhas de óleo de lavanda na banheira ou esponja de banho,limpa todas as impurezas grudadas no corpo sutil (aura).
>Lírio perfumado - A flor presente na Anunciação à Virgem Maria, simboliza pureza e prenúncio de boas novas.
>Lírio da paz - Sua folhas de um verde energizante e suas flores brancas, transmitem pureza ao local.
>Violetas - Variedades de cores. São lindas e delicadas.
Ficam um charme agrupadas em bancadas,peitoril das janelas ou em lindos cachepôs.Para energizar a parte sentimental,coloque aos pares as de tonalidades cor-de -rosa.
Já as lilás ou roxas,são excelentes para transmutação de energias negativas em positivas.Sua energia fica mais intensa,com uma pedra de ametista,perto dos vasos.
>Bambu Mossô - De origem chinesa,é uma planta que atrai prosperidade e força,segundo  o feng shui.
>Hibisco - Flor que ativa o lado feminino. Suas flores delicadas representam calor e carinho.
>Orquídeas - Lindas e charmosas. Adoram locais com luz indireta e enfeitam qualquer espaço com sua magia. Ótimas para ambientes onde há excesso de energias masculinas, pois suas flores emanam grande poder feminino.
As de tonalidades rosa, ótimas para relacionamentos,as brancas transmitem paz,as amarelas e ferrugem para atrair a prosperidade e sucesso,as vermelhas para as grandes paixões e as lilás para transmutar energias negativas e positivas.
>Camomila - Muito eficiente para combater insônia,ansiedade e estresse.
>Alecrim - Usado desde os tempos mais remotos, tanto na culinária, quanto na forma de medicamento. Macere algumas folhas, coloque na água morna. E depois do seu banho,deixe essa infusão escorrer pelo seu corpo para relaxar.
>Sálvia - Diz a sabedoria popular que ela é uma planta caprichosa,não gosta de misturar-se com outra ervas.
>Arruda - Conhecida na antiguidade como erva da graça.Usada para afastar inveja e o famoso mau-olhado.
Use no banho três galinhos macerado com três galinhos de alecrim. Deixe por alguns minutos na água morna.
>Arnica - Essa plantinha cresce nas montanhas,espalhando um suave perfume. Usada para aliviar dores causadas por batidas e quedas.
>Manjericão - Erva sagrada dos hindus. Ela tem a simbologia de proteção e felicidade. Sem contar o sabor delicioso na culinária.
***
São tantas as maravilhas e pureza que a Natureza nos presenteiam, que podemos ouvir suas mensagens mais sutis. Só há um porém; devemos cuidar dessas criaturinhas sutis,com todo amor e carinho.