Primavera 

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Primavera 

VAMOS FALAR MAIS UM POUCO SOBRE A PRIMAVERA, ESTAÇÃO MAIS BELA DO ANO, QUE LOGO ESTARÁ NOS DEIXANDO... > A ENERGIA DAS PLANTAS E FLORES AGREGADAS AO FENG SHUI...(filosofia chinesa, que está vinculada a organização e as boas energias)

continua após publicidade


O encanto dos jardins e o cultivo de plantas e flores, dentro e fora de casa ou em qualquer espaço, traz o frescor e a beleza da natureza para acalmar nossa alma e despertar sensações das mais agradáveis.

continua após publicidade


Seja em vasos com terra ou água, o importante é ter folhagens e flores naturais no ambiente. Segundo consultores do Feng Shui, deve-se evitar plantas e flores artificiais, porque sem vida elas não absorvem as energias estagnadas dos locais.


continua após publicidade

Outra dica, é evitar plantas pontiagudas,ou com espinhos, que podem trazer azar ou brigas para os locais.


Para atrair sorte, seja na casa ou local de trabalho, tenha um lindo vaso de cerâmica, com plantas naturais na entrada.

continua após publicidade


Na mesa das refeições, coloque um arranjo com flores amarelas, simbolizando prosperidade, ou flores cor-de -rosa, simbolizando afetividade.

continua após publicidade


Nas janelas da cozinha,bancadas ou banheiros, integre de maneira harmoniosa, vasinhos de violetas, cor-de-rosa e lilás.


continua após publicidade

Os lírios da paz são excelentes para filtrarem energias pesadas dos ambientes. Aconselha-se também colocá-los nos banheiros ou locais quando sentir que as energias não estâo boa.


Para quem mora em apartamento também é possível projetar um espaço agradável.

continua após publicidade


Outra planta lindíssima que projeta um espaço aconchegante, e valoriza o jardim com seus galhos pendentes e floridos são as primaveras.

continua após publicidade


Tenha também por perto amor perfeito, hibisco e árvore da felicidade, macho e fêmea plantadas em um mesmo vaso ou canteiro.


A diversidade das espécies são imensas e belas, apesar que no meio delas há algumas espécies que oferecem certos riscos as crianças  e animais.


Citaremos apenas algumas como: copo-de-leite, bico-de-papagaio(conhecida também como flor do espirito santo,usada muito no Natal), comigo-ninguém-pode, coroa-de-cristo, cactos, babosa, camarão vermelho, etc...


Mesmo que haja algumas espécies as quais se deve ter cuidado, a natureza é belíssima e merece que cuidemos com todo amor e carinho.


Um simples jardim florido ou vasos agrupados podemos contempla-lá!