Facebook Img Logo
  1. Banner
Lilian Marçal
Lilian Marçal

Primavera 

VAMOS FALAR MAIS UM POUCO SOBRE A PRIMAVERA, ESTAÇÃO MAIS BELA DO ANO, QUE LOGO ESTARÁ NOS DEIXANDO... > A ENERGIA DAS PLANTAS E FLORES AGREGADAS AO FENG SHUI...(filosofia chinesa, que está vinculada a organização e as boas energias)

O encanto dos jardins e o cultivo de plantas e flores, dentro e fora de casa ou em qualquer espaço, traz o frescor e a beleza da natureza para acalmar nossa alma e despertar sensações das mais agradáveis.

Seja em vasos com terra ou água, o importante é ter folhagens e flores naturais no ambiente. Segundo consultores do Feng Shui, deve-se evitar plantas e flores artificiais, porque sem vida elas não absorvem as energias estagnadas dos locais.

Outra dica, é evitar plantas pontiagudas,ou com espinhos, que podem trazer azar ou brigas para os locais.

Para atrair sorte, seja na casa ou local de trabalho, tenha um lindo vaso de cerâmica, com plantas naturais na entrada.

Na mesa das refeições, coloque um arranjo com flores amarelas, simbolizando prosperidade, ou flores cor-de -rosa, simbolizando afetividade.

Nas janelas da cozinha,bancadas ou banheiros, integre de maneira harmoniosa, vasinhos de violetas, cor-de-rosa e lilás.

Os lírios da paz são excelentes para filtrarem energias pesadas dos ambientes. Aconselha-se também colocá-los nos banheiros ou locais quando sentir que as energias não estâo boa.

Para quem mora em apartamento também é possível projetar um espaço agradável.

Outra planta lindíssima que projeta um espaço aconchegante, e valoriza o jardim com seus galhos pendentes e floridos são as primaveras.

Tenha também por perto amor perfeito, hibisco e árvore da felicidade, macho e fêmea plantadas em um mesmo vaso ou canteiro.

A diversidade das espécies são imensas e belas, apesar que no meio delas há algumas espécies que oferecem certos riscos as crianças  e animais.

Citaremos apenas algumas como: copo-de-leite, bico-de-papagaio(conhecida também como flor do espirito santo,usada muito no Natal), comigo-ninguém-pode, coroa-de-cristo, cactos, babosa, camarão vermelho, etc...

Mesmo que haja algumas espécies as quais se deve ter cuidado, a natureza é belíssima e merece que cuidemos com todo amor e carinho.

Um simples jardim florido ou vasos agrupados podemos contempla-lá!

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Lilian Marçal
Lilian Marçal
Nascida em berço católico, o interesse de Lílian Marçal de Oliveira por assuntos religiosos e místicos aflorou espontaneamente, quando parou de lecionar. Natural de Curitiba, há duas décadas se dedica exclusivamente ao tema. Em sua coluna semanal publicada nos jornais Tribuna do Norte, de Apucarana, e Jornal da Manhã, de Ponta Grossa, sempre aborda a presença desses seres alados, além de escrever sobre outros temas ligados à religião. Lílian também é a autora de “São Miguel Arcanjo - O Defensor dos Filhos da Terra”, lançado em 2014 e Anjos: Mensageiros alados de Deus lançado em 2016. Na referida obra, a pesquisadora demonstra seu apreço por este grande líder espiritual, conhecido em todo mundo, e compartilha seu conhecimento sobre esses seres alados. Os saberes que envolvem essas duas obras contribuem, de sobremaneira, para entender mais sobre esses seres que permeiam o Céu e a Terra.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber