Os anjos e a ciência

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Os anjos e a ciência

“Não são todos os anjos espíritos a serviço de Deus, que lhes confia missões para o bem dos que hão de herdar a salvação” - Hebreus 1.14

continua após publicidade

“São magníficos em poder”- Sl.103:20

“Sua atividade mais elevada é adorar a Deus” - Hebreus1.6

Os anjos e a ciência
Foto por Reprodução


O biólogo inglês Rupert Sheldrake e o teólogo americano Matthew Fox, após várias analise, chegaram a seguinte conclusão: os seres angelicais não apenas existem, como fazem parte da vida genética da Terra, sendo codificadores, tanto da forma humana, como de todas as espécies viventes que fazem parte do ecossistema.

É um fato um pouco estranho para alguns, principalmente para os céticos sobre essa teoria, que para eles, os anjos não cabem no mundo mecanicista, exceto como fenômeno psicológico, existindo apenas no âmbito da nossa imaginação. A vida celestial, segundo eles, parece uma utopia, algo que não se tem certeza.

Com a interpretação suplantada pela própria ciência, e acontecimentos grafado no Antigo e Novo Testamento, onde eles aparecem mais de trezentas vezes, auxiliando, aqueles que acreditavam neles. É um fato concreto.

continua após publicidade
Os anjos e a ciência
Foto por Reprodução

Outro ponto que fascinou os investigadores, foram as opiniões de alguns religiosos da antiguidade, como São Tomás de Aquino, que defendia a teoria sobre a existência dos anjos e o Padre Pio de Pietrelcina, que sempre relatou durante toda sua vida que mantinha diariamente contato com os anjos, conhecendo-os muito bem.

Pesquisas mostram que dois terços da população dos Estados Unidos, acreditam na existência desse Seres Alados de Deus.  É muito interessante saber, que estamos agora em uma nova fase histórica, na qual a ciência e a teologia, consideram o tema dos anjos relevante. Tanto a nova cosmologia, como a angeologia, levantam questões significativas sobre a existência e o papel da consciência em níveis que superam os limites humano.  

Não devemos ficar surpresos, se um biólogo do porte de Rupert Sheldrake acredita neles, ela visão da física quântica. É um fato surpreendente para nós, que cremos na existência deles, onde suas presenças são constantes em prol do processo evolutivo no âmbito espiritual da humanidade.

***

Os anjos e a ciência
Foto por Reprodução

Conclusão
Mesmo que o materialismo quase os tenha banido. Eles existem e estão aí para nos ajudar a expandir nossa consciência, a fim de que possamos resgatar nossa força interior, na direção da harmonia e da felicidade. Portanto para que eles sempre estejam perto de nós emitindo a luz divina, devemos sempre evitar que a tristeza, magoas e preocupações formem barreiras em nosso campo áurico.

Enfim é um assunto que não envelhece, ao contrário, é sempre atual e digno de estudo.

***

Fonte de pesquisa: Revista Planeta e conhecimentos desta colunista.

Para seu aprofundamento sobre o tema leia livro “Anjos Mensageiros Alados de Deus”, disponível em todas as lojas e pelo site das Livrarias Curitiba.