Facebook Img Logo
  1. Banner
Lilian Marçal
Lilian Marçal

​Anjos dos Tronos, pertencentes a terceira hierarquia

Esse anjos estão também agrupados no Rosário de São Miguel Arcanjo.

Eles recebem essas denominações por terem o dever de cuidar e defender o Trono de Deus. De acordo com o Novo Testamento,eles também estão a serviço de Cristo e da humanidade.

Eles não estão tão próximos de Deus como os Serafins, mais também não tão distantes, pois sua missão é intervir junto a humanidade, principalmente em casos de brigas familiares,discórdias no ambiente de trabalho ou em grandes massas.

Na Epístola aos Colossenses 1:16 do Novo Testamento, vemos suas intercessões... "A soberania de Cristo: Ele é a imagem do Deus invisível, porque nele foram criadas todas as coisas, nos céus e na terra, as invisíveis e visíveis: tronos, dominações, principados, potestades...

Essa categoria angelical é presentada nas pinturas como anjos jovens e belos, que sempre estão tocando algum instrumento musical como: harpas, cítaras ou trombetas.

Infelizmente alguns anjos dessa categoria por livre-arbítrio, passaram para o lado do mal, após a queda de Lúcifer.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Lilian Marçal
Lilian Marçal
Nascida em berço católico, o interesse de Lílian Marçal de Oliveira por assuntos religiosos e místicos aflorou espontaneamente, quando parou de lecionar. Natural de Curitiba, há duas décadas se dedica exclusivamente ao tema. Em sua coluna semanal publicada nos jornais Tribuna do Norte, de Apucarana, e Jornal da Manhã, de Ponta Grossa, sempre aborda a presença desses seres alados, além de escrever sobre outros temas ligados à religião. Lílian também é a autora de “São Miguel Arcanjo - O Defensor dos Filhos da Terra”, lançado em 2014 e Anjos: Mensageiros alados de Deus lançado em 2016. Na referida obra, a pesquisadora demonstra seu apreço por este grande líder espiritual, conhecido em todo mundo, e compartilha seu conhecimento sobre esses seres alados. Os saberes que envolvem essas duas obras contribuem, de sobremaneira, para entender mais sobre esses seres que permeiam o Céu e a Terra.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber