Facebook Img Logo
  1. Banner
Lilian Marçal
Lilian Marçal

​ Desapego: palavra que muitas vezes nos causa sofrimento

Quando falamos em desapego,logo vem a nossa mente a ideia de nos livrar de alguma coisa.

Esse ato,pode ser de pessoas,objetos ou coisas que estão atravancando nosso espaço e nossa vida.
Vamos começar por tudo que nos cerca e muitas vezes está bloqueando nossa vida e nossos objetivos.
Comecemos pelo nosso closet,(ou armário ou guarda roupas)onde muitas vezes estão abarrotados de roupas,sapatos,bolsas e etc...


Observe:
> o que você não usa mais
>não serve
>nunca usou
> ou está velho


Então comece separando tudo em categorias:
em cestos ou caixas etiquetadas.
Analise tudo,e veja o que vai doar,vender ou usar.
O mesmo vale para sapatos,roupas de bebê,utensílios domésticos,mobílias,eletrônicos,livros,presentes indesejáveis,cartas dos exs namorados(a)s,marido ou esposa.
E pasmem!..Até vestido de noiva.(guardado anos a fio)..(doe ou venda)
Essa triagem,deve ser feita por espaços,e pode durar meses.Não desista!
Infelizmente,temos a péssima mania de acumular e estocar coisas que não são mais usáveis.
Quando nos desapegamos de coisas que não usamos mais,além de liberar os espaços,estamos organizando nossa vida e nos desapegamos de tudo que não serve mais.Sem contar as energias auspiciosas que irão circular livremente,abrindo novos caminhos e novas oportunidades e objetivos.É só ver o que a filosofia chinesa chamada Feng Shui nos ensina.
Portanto; vamos nos libertar do que está bloqueando nossa vida,nossa mente e nosso espaço. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Lilian Marçal
Lilian Marçal
Nascida em berço católico, o interesse de Lílian Marçal de Oliveira por assuntos religiosos e místicos aflorou espontaneamente, quando parou de lecionar. Natural de Curitiba, há duas décadas se dedica exclusivamente ao tema. Em sua coluna semanal publicada nos jornais Tribuna do Norte, de Apucarana, e Jornal da Manhã, de Ponta Grossa, sempre aborda a presença desses seres alados, além de escrever sobre outros temas ligados à religião. Lílian também é a autora de “São Miguel Arcanjo - O Defensor dos Filhos da Terra”, lançado em 2014 e Anjos: Mensageiros alados de Deus lançado em 2016. Na referida obra, a pesquisadora demonstra seu apreço por este grande líder espiritual, conhecido em todo mundo, e compartilha seu conhecimento sobre esses seres alados. Os saberes que envolvem essas duas obras contribuem, de sobremaneira, para entender mais sobre esses seres que permeiam o Céu e a Terra.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber