​ Os sete céus e suas simbologias 

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia ​ Os sete céus e suas simbologias 

O primeiro céu é o que vemos em nosso dia a dia,onde estão as nuvens. Nesse céu,todos os seres fazem parte da terra e respiram o oxigênio da vida. Nele estão os anjos e os arcanjos, que ficam perto da humanidade a fim de auxiliá-la em vários setores da vida;tanto material como espiritual. Sem contar os arcanjos,que travam uma batalha tremenda com os anjos caídos, que estão a cada minuto, envolvendo almas em suas tramas diabólicas.

continua após publicidade


Alguns místicos ou outros falam,que a Terra em que vivemos é o verdadeiro Umbral ou o Xeol (inferno). O segundo céu,habitam as estrelas,os astros e não há gravidade.Esse céu também é um local de base para os pecadores que aguardam o Dia do Juízo Final.

continua após publicidade


O terceiro céu,é mais impactante,pois é o local onde encontra-se o Jardim do Éden(o paraíso) e a Árvore da Vida,guardada pelos anjos querubins com suas espadas flamejantes (ver gênesis 3:24). 


continua após publicidade

O quarto céu,é a morada de Jerusalém celeste,onde os anjos dos tronos refletem a fé no poder e na glória de Deus.


O quinto céu,alguns anjos caídos estão presos,sob o comando do Arcanjo Miguel e seus anjos guerreiros.

continua após publicidade


O sexto céu,é regido pelo arcanjo Gabriel,onde estão os registros e as ações dos indivíduos da terra,e também as almas que estão prestes a reencarnar na terra.

continua após publicidade


O sétimo céu,é o mais alto grau da evolução planetária,onde há
a presença de Deus,de Jesus,do Espírito Santo e de todos os seres angelicais.Inclusive os anjos da mais alta hierarquia,como os serafins que voam ao redor do trono de Deus,cantando hinos como:Santo,Santo e o Senhor...e os querubins que estão guardando a Árvore da Vida e os Tronos que guardam o trono de Deus.


continua após publicidade

ALGUMAS PASSAGENS DA BÍBLIA REFERENTE AO CÉU DO CRIADOR


'Na segunda Carta aos Coríntios 12,2,encontramos a passagem que diz que Paulo,foi arrebatado por Deus até o terceiro céu,onde se encontrava o Paraíso e a Árvore da Vida guardada por milhares e milhares de seres angelicais."

continua após publicidade


Outra passagem que mostra a morada de Deus é em Apocalipse 4,1 
''Eis que uma porta estava aberta no céu ...

continua após publicidade


"Já em Apocalipse 21,1- Vi um céu novo e uma terra nova,porque o primeiro céu e a primeira terra haviam desaparecido e o mar já não existia...


*Outro fato relevante em Lucas 11- Jesus achava-se a rezar em um certo lugar,quando um dos discípulos disse-lhe:"Senhor,ensina-nos a rezar...Disse-lhes ele então:" Quando rezardes dizei: Pai Nosso,que estás nos céus! Santificado seja o teu nome...


*Outro fato relevante e sublime foi na Ascensão de Jesus relatada no Novo Testamento- "Após ser ressuscitado,foi elevado ao céu com seu corpo físico na presença de seus apóstolos...


CONCLUSÃO
Que o perfume de Deus e todos os Seres de Luz, envolvam todos os céus,abrindo as mentes e os corações cansados,distraídos e irreverentes para que todos se curvem com total referência as "Leis Divinas' e com todo amor jamais esqueçam seus Santos Nomes..