Hierarquia dos Anjos

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Hierarquia dos Anjos

Vi o Senhor em um trono alto e elevado. A orla de seu manto enchia o santuário. Serafins estavam de pé acima dele. Com suas vozes clamavam uns para os outros: "Santo, santo, santo é o Senhor Todo Poderoso, e toda e terra está cheia se sua glória!" - Isaías 6.

continua após publicidade

A existência dos anjos é uma verdade de fé da Igreja Católica. Trata-se de uma verdade, contida na Sagrada Escritura e firmada pela unanimidade dos Santos Padres e ensinada por todos os teólogos fiéis ao magistério da Igreja. Alguns Santos Papas da Igreja, dividiram a existência dos anjos em nove categorias. São elas: serafins, querubins e tronos. Essas tríades, estão mais próximas de Deus e longe da humanidade.

Já as dominações, virtudes e potestades, estão relacionadas com a conduta geral do universo. Os principados, arcanjos e anjos, dizem respeito a conduta dos países, das instituições e da humanidade. Essa categoria é intermediária entre Deus e sua criação.

Hierarquia dos Anjos
Foto por Reprodução


"Toda manhã, a partir de agora, um querubim ativo sorve alguma coisa, cujo efeito aumenta a doçura dos seus dulcíssimos lábios. E assim também a de sua música. E sua canção sobe a esse desjejum do dia” - Richard Grashaw - O Pranteador

"Sentado num querubim, voava, pairando sobre as asas do vento" - Salmo 18(17) vers.11

Detalhe:

São Miguel Arcanjo, mesmo pertencendo a categoria mais próxima da terra, é um maravilhoso anjo serafim, estando sempre próximo de Deus e das suas leis divinas, em prol da humanidade. E Lúcifer, antes de querer-se igualar a Deus, era um magnifico anjo da categoria dos querubins. Alguns anjos das nove categorias, por livre-arbítrio, passaram para o lado de decaído, vivendo no Xeol (inferno), onde só há sombras e podridão. Vejam essa realidade em Isaías 14:9 (Bíblia Sagrada)

continua após publicidade
Hierarquia dos Anjos
Foto por Reprodução


Nota: para maior entendimento sobre esses Seres, vocês poderão entrar na minha página do Facebook: Escritora Lilian Marçal de Oliveira. É só curtir a página e aproveitar. Além disso, também estou no Instagram com a mesma discrição de perfil.