Facebook Img Logo
  1. Banner
Lilian Marçal
Lilian Marçal

Sábado de Aleluia ou Sábado Santo


É o primeiro dia depois da crucificação e morte de Jesus Cristo,sendo o dia anterior ao Domingo de Páscoa.Durante o Sábado de Aleluia,é celebrado a Vigília Pascal,ocasião em que os fiéis se reunem em orações nas Igrejas,durante toda a madrugada, em que antecede ao Domingo de Páscoa.A Vigília Pascal,está relacionada com a preparação para ressurreição de Jesus Cristo.

Na Vigília Pascal ,a chama da vela,simboliza a "Luz de Cristo",que ilumina o mundo.

É também tradição no Sábado de Aleluia,malhar ou queimar Judas (o discípulo traidor, que por 30 moedas de prata entregou Jesus).Só que o final dele foi trágico,quando tomado de remorso quis devolver as moedas aos algozes de Jesus,os quais não aceitaram.

Então ele as jogou no templo e a seguir se enforcou...

Em síntese,seu final ao meu ver,não foi tão trágico!!??

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Lilian Marçal
Lilian Marçal
Nascida em berço católico, o interesse de Lílian Marçal de Oliveira por assuntos religiosos e místicos aflorou espontaneamente, quando parou de lecionar. Natural de Curitiba, há duas décadas se dedica exclusivamente ao tema. Em sua coluna semanal publicada nos jornais Tribuna do Norte, de Apucarana, e Jornal da Manhã, de Ponta Grossa, sempre aborda a presença desses seres alados, além de escrever sobre outros temas ligados à religião. Lílian também é a autora de “São Miguel Arcanjo - O Defensor dos Filhos da Terra”, lançado em 2014 e Anjos: Mensageiros alados de Deus lançado em 2016. Na referida obra, a pesquisadora demonstra seu apreço por este grande líder espiritual, conhecido em todo mundo, e compartilha seu conhecimento sobre esses seres alados. Os saberes que envolvem essas duas obras contribuem, de sobremaneira, para entender mais sobre esses seres que permeiam o Céu e a Terra.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber