Facebook Img Logo
  1. Banner
Lilian Marçal
Lilian Marçal

QUARTA-FEIRA DE CINZAS

É o primeiro dia da Quaresma no Calendário Cristão.
As cinzas que os cristãos recebem neste dia, são um símbolo para reflexão sobre o dever da conversão da vida, recordando como ela é transitória, sujeita a morte.
As cinzas que os cristãos recebem na testa são os ramos abençoados no Domingo de Ramos do ano anterior. Essas cinzas são misturadas com água benta, formando uma pasta, a qual irá ser utilizada pelo celebrante na cerimônia religiosa, na testa dos fiéis, proferindo a seguinte frase: 

"Lembra-te que és 'pó e que ao pó voltarás" ou a frase "Convertei-vos e crede no Evangelho".

NOTA
Essa é a época em que devemos ficar em reflexão e oração, lembrando do sacrífico de Cristo na Cruz.
Não só na quarta-feira de cinzas que devemos nos converter...Mas sempre...
E ver, que aquele que nasceu em uma simples manjedoura, sofreu as maiores atrocidades sendo pendurado na Cruz entre a terra e o céu.
Esse é o início da Paixão daquele que levou todos os nossos pecados.
Será que fazemos jus a tal sacrifício???


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Lilian Marçal
Lilian Marçal
Nascida em berço católico, o interesse de Lílian Marçal de Oliveira por assuntos religiosos e místicos aflorou espontaneamente, quando parou de lecionar. Natural de Curitiba, há duas décadas se dedica exclusivamente ao tema. Em sua coluna semanal publicada nos jornais Tribuna do Norte, de Apucarana, e Jornal da Manhã, de Ponta Grossa, sempre aborda a presença desses seres alados, além de escrever sobre outros temas ligados à religião. Lílian também é a autora de “São Miguel Arcanjo - O Defensor dos Filhos da Terra”, lançado em 2014 e Anjos: Mensageiros alados de Deus lançado em 2016. Na referida obra, a pesquisadora demonstra seu apreço por este grande líder espiritual, conhecido em todo mundo, e compartilha seu conhecimento sobre esses seres alados. Os saberes que envolvem essas duas obras contribuem, de sobremaneira, para entender mais sobre esses seres que permeiam o Céu e a Terra.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber