Feng Shui dos Anjos - quarto de solteiro masculino e infantil, ambos estão sob a energia do Arcanjo Rafael

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Feng Shui dos Anjos - quarto de solteiro masculino e infantil, ambos estão sob a energia do Arcanjo Rafael

A prioridade desses espaços é limpeza. Por isso, descarte coisas e objetos em desuso. Armários, sapateiras, roupas: deixe tudo organizado. Siga um estilo mais limpo de objetos, móveis, revistas, livros antigos, deixando seu espaço mais "clean", para que a energia, possa fluir livremente, para que você sinta-se mais confortável.

continua após publicidade

Algumas sugestões para o quarto de solteiro masculino, segundo o Feng Shui.
Esse espaço deve refletir a sua personalidade, por isso, o ideal é que você mesmo escolha sua decoração, com requinte e bom gosto.
Outro fator que o Feng Shui prioriza é a iluminação.
Portanto, ter dois abajures nos criados, e duas lâmpadas laterais para leitura e alguns spots para visualizar algo requintado.
Observe o que você tem de imagens nas paredes. Evite pôsteres de luta, imagens negativas, artistas, pessoas solitárias, ou outras que tendem a bloquear as energias positivas do quarto.
No lugar, coloque um painel com fotos suas em momentos felizes, da família, de amigos e viagens. E no canto esquerdo, onde fica simbolicamente a parte do sucesso, coloque na parede diplomas ou fotos de realização pessoal.

Se você saiu de um relacionamento conturbado, descarte tudo que lembra esse fato. Deixe sua energia fazer parte do presente, dando abertura para um relacionamento tranquilo e duradouro.

continua após publicidade

Se o seu quarto é uma suíte, deixe sempre a porta do banheiro fechada. Segundo essa filosofia chinesa, este é o local mais negativo da casa, pois tende a sugar as energias auspiciosas dos cômodos.

Quando receber amigos, sempre deixe a janela aberta, para que as energias de outras pessoas não atrapalhem a aura positiva do seu espaço.
Quanto ao quarto infantil, o melhor local, é o que recebe luz solar. Locais úmidos podem desencadear alergias e outras enfermidades.

Se a criança é hiperativa, opte por cores suaves, como azul claro, ou verde claro. Se é calma e desanimada, opte por cores vibrantes. Ou trabalhe com as cores na decoração. Como colchas, edredons, cobre leito, almofadas, etc...

continua após publicidade

Outro fator que não é aconselhável são os excessos de brinquedos no quarto. Deixe os brinquedos para um local só para eles. Os excessos tendem a atrapalhar o sono, que muitas vezes vêm recheados de pesadelos. Outro fator que o Feng Shui não aconselha, são as camas beliches. Segundo essa filosofia, quem dorme na parte de cima, sente-se oprimido com a proximidade do teto, e que dorme embaixo, sente-se sufocado com a cama de cima.
Enfim, deixe o quarto de seu filho prazeroso, com quadrinhos de anjos, por exemplo os querubins ou o Arcanjo Gabriel, anjo protetor das crianças ou outras imagens alegres.

Essas são apenas algumas sugestões dessa filosofia, no meio de tantas.