Empresários, motivação e sucesso

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Empresários, motivação e sucesso

Temos que ter motivação para aprender com os percalços da vida, tem gente que erra na estratégia e quebra duas, três vezes, mas aprende que, repetindo a estratégia, não necessariamente vai dar certo, mas o fará remodelando-se cada dia mais, melhorando o aprendizado e acumulando experiência. Para isso, precisamos de um olhar positivo sobre a vida, sobre a forma de fazer as coisas e sobre aqueles que estão ao nosso lado, visto que, relegá-los a segundo plano, não é o melhor caminho. As dificuldades que aparecem podem-nos servir de degrau para se chegar a novo patamar com sucesso. Histórias de grandes empreendedores são cheias de percalços, e precisa-se empenhar para que sobre pontos negativos aflore um olhar positivo, sempre ressaltando os pontos que valem a pena.

continua após publicidade



O fundo do poço pode ser pegajoso, mas a crença de cada um em si mesmo pode trazer-nos de volta, com a força que ainda não conhecemos. Temos de buscar energias dentro de nós mesmos, pois empreender é de dentro para fora - criatividade e determinação - crença e fé ajudam muito. Deus não tem tempo a perder e, se tudo posso naquele que me fortalece, sua força se revela quando tomamos decisões sérias e acreditamos em nossa inspiração e intuição. Reclamações, inveja, lançarmos culpas sobre este ou aquele também não é o caminho. Temos de ter gratidão, competência e responsabilidade, pois todos podemos fazer algo por alguém. Aprendemos observando a vida, as pessoas mais velhas e aqueles que já trilharam longo caminho. Aprendemos com eles, tanto quanto se buscarmos ajuda profissional no mercado, sem contar que estaremos criando uma metodologia de aprendizado própria, com a qual iremos poder nos orientar por toda a vida.

O hábito dos pais dizerem aos filhos, você será uma grande mulher, um homem exemplar, influenciará no grande sucesso na vida. Nesse momento, estar-se-á plantando uma semente na mente e no coração desses jovens em processo de crescimento. Naquele momento, cria-se um empreendedor, na idade adulta vai-se lembrar: era sobre isso que meu pai ou minha mãe me estavam alertando. Tenho de ter objetivos e confiar na minha inspiração e intuição: é este o caminho! Progredimos com estímulos que precisam vir de dentro de nós, e cada conquista deve nos servir como novo estímulo.

Pode-se começar pequeno, mas se deve sonhar grande. Mantenha-se o trabalho e o foco para cada dia gostar mais do que se faz. Queira-se aprender com quem sabe, com quem faz, porque tem-se que querer vencer, aprender a ter ouvido positivo, descartando bobagens que em nada contribuem. Se queremos conquistar a independência financeira, devemos mudar a postura, termos pensamento positivo. Acreditemos em nosso trabalho, na nossa empresa e nos produtos, ou serviços, que se oferece para suprir necessidades, bem como em uma oportuna e eficiente rede de parceiros.

Tem-se que transformar a vida com disposição e independência. O líder tem de ser positivo, honesto, preparado para enfrentar as armadilhas que sempre lhe estarão puxando para baixo, visto que, quando o cerco se fecha, a estagnação é certa. Deve-se, pois, estudar e participar de treinamentos frequentes para melhorar suas condições técnicas; cultivar o entusiasmo, não se atrasar para as reuniões e não querer ser o primeiro a sair; manter uma linguagem corporal positiva, com aperto de mão, empatia, carisma, postura, aparência, entonação de voz e entusiasmo.

 É preciso se focar no que deve ser feito, com determinação e auto-estima,  cultivando o potencial para mais, lendo e estudando; trazer pessoas para compor consigo o seu projeto e ter paciência; saber esperar o tempo de cada parceiro da rede e ter convicção e determinação de que se chegará à meta almejada. O barco balança, mas, quando saltamos para o barco vizinho, continua a balançar, porque é próprio do mar se agitar. Assim são as crises, mas se você agir, elas saem de seu colo e vão para o colo de outrem. Ninguém ganha mais por reclamar... ganha por fazer, por trabalhar e produzir mais, por perseverar.

Necessário se faz manter o entusiasmo constante. As pessoas querem trabalhar com quem é entusiasmado, isso chama e agrega mais pessoas, porque elas gostam de estar com quem tem energias boas, positivas; são atraídas por essas energias e não saem de seu círculo porque as elas as atraem com foco, trabalho e entusiasmo. Esta é uma receita milagrosa para atrair o sucesso. Pare de sentir pena de si mesmo, de fugir da crise e veja onde pode se encaixar, mude sua energia e renasça das cinzas; o sucesso vem da perseverança e determinação constantes, se ele ainda não lhe chegou é porque você ainda não ofereceu seu máximo. Quem se apaixona pelo que faz não se cansa da batalha e vence todas as crises.