Facebook Img Logo
  1. Banner
Juliana Beitum
Juliana Beitum

O clima já é de Natal!

Nada como ver as ruas com casas iluminadas e enfeitadas para o Natal, essa época é repleta de muita união e amor entre as pessoas e isso deve refletir na decoração da casa também.

Ou seja, Natal e a decoração sempre tiveram uma ligação muito forte  e investir em enfeites de Natal é essencial para deixar a sua casa ainda mais bonita e acolhedora.

E qual o dia certo para montar a árvore de Natal?

O dia certo para montar a árvore de Natal é 30 de novembro. A data marca início do tempo do advento para a Igreja Católica. 

Curiosidade: De onde surgiu a tradição da árvore de Natal?
Nos tempos mais antigos, plantas e árvores que permaneciam verdinhas todo o ano, como pinheiros, tinham um significado especial, significavam “vida”, assim os povos penduravam ramos verdes em suas portas e janelas.

Segundo a lenda, a primeira pessoa a levar uma árvore de Natal para dentro de uma casa, na forma como conhecemos hoje, pode ter sido Martinho Lutero. 

A história conta que uma noite antes do Natal ele estava andando pela floresta e olhou para cima para ver as estrelas brilhando por entre os galhos das árvores.

Ele achou aquilo tão bonito que foi para casa e disse a seus filhos que a cena lembrava Jesus, que deixou as estrelas do céu para vir a Terra no Natal. 

Então, para reproduzir a bela cena que tinha presenciado, ele levou uma árvore para casa e a enfeitou com velas.

(Figura de 1860 ilustra como teria sido o evento da primeira árvore de Natal levada para casa por Martinho Lutero)

Lembremos que o Natal tem um propósito religioso que vai muito além do que decoração e comércio. Nesse propósito, vamos enfeitar nossas casas conscientes e comemorar o milagre do nascimento de Jesus!

Muitas ideias para decoração de Natal nos próximos posts, acompanhe !


*Fontes: megacurioso.com
*significados.com.br


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Juliana Beitum
Juliana Beitum
Juliana Beitum, 33, mãe do Gui e do Léo, casada com Marcelo. Sou Designer de interiores, formada em 2006 pela Facnopar, e apaixonada por decoração de Interiores. Se você também ama decorar, e quer conhecer um pouco desse mundo, vem comigo e divirta-se!
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber