Facebook Img Logo
  1. Banner
Rony Delgado Siqueira
Rony Delgado Siqueira

O que realmente é comunicação mundial?

A transmissão de mensagens já ocorreu de várias maneiras através do tempo e da evolução da comunicação escrita, verbal e não verbal. 

Desde as mais simples mensagens até o rádio e a televisão, e muito se falava da tal “globalização” e da ligação de todos os pontos do globo terrestre através da internet.

Essa mudança e transformação foi acontecendo de maneira tão rápida que nós tivemos que nos adaptar, nos organizar e nos policiar para realmente não virarmos “escravos” da tecnologia e desta evolução.

Antes você percebia os principais avanços tecnológicos mudando a cada geração, porém, hoje tudo muda a cada dia, a cada semana uma nova descoberta, um update, outro lançamento, aplicativo e por ai vai.

Mas é muito importante entendermos onde estamos para sabermos para onde vamos, e hoje a comunicação entre pessoas é algo tão diferente e complexo que não pode ser simplificado ou estratificado somente para uma forma de relacionamento e troca de mensagens.

Vamos tratar de alguns paradigmas para entendermos melhor esse processo, você com certeza já ouviu que com a evolução da internet o jornal impresso ia acabar, e mesmo após alguns anos, o rádio e a televisão teria os seus dias contados não é verdade?

Realmente ouve uma transformação e uma revolução violenta que fez com o que os veículos de comunicação mais tradicionais tivessem que se reinventar e virar a famosa “multiplataforma” integrando em sua expertise além do tradicional, a comunicação digital.

Muitas empresas tiveram sucesso nisso e outras nem tanto, após várias tentativas e muita pesquisa a progressão para a multitela tem acontecido com êxito em todo o mundo. Vemos que a TV por exemplo buscou além da integração de conteúdos e produções exclusivas para aplicativos, o mundo propaganda também teve que se adaptar de maneira ainda mais rápida.

O que antes e “sempre” gerava resultado hoje não gera mais, o que antes era uma fórmula que poderia ser usada para todas as empresas somente mudando o foco da comunicação e a escolha de programas de TV e RÁDIO para anunciar não surte mais o mesmo resultado, na verdade surte uma breve parcela do que um dia foi uma audiência cativa e fiel para as marcas, produtos e serviços.

E o que fazer nesse novo cenário da comunicação mundial? Aqui vão 05 dicas que vão ajudar você e sua empresa a gerar ótimos resultados!

1 – Conheça seu público
Você pode conhecer o seu público alvo através de histórico de vendas ou uma breve pesquisa, assim com poucas perguntas você pode descobrir os anseios e desejos de quem tem potencial para adquirir seus  produtos e serviços.

2 – Realize ações de pós-venda
As ações de pós venda, como uma ligação, mensagem por WhatsApp, e-mail ou mesmo uma breve pesquisa sobre os trabalhos realizados ou vendas feitas para um cliente parece uma perda de tempo, mas na verdade é ponto crucial para gerar uma recompra ou a famosa indicação e propaganda boca-a-boca. Coloque isso como um processo interno obrigatório e analise os resultados.

3 – Seja inovador
Sempre busque atualização e monte materiais para mostrar a seus clientes o que tem de novidade, tanto para os clientes ativos quanto para os novos clientes.

4 – Faça relatórios
Os relatórios são importantes em 02 sentidos principais: 

1º - Relatórios gerenciais internos:
Para entender as demandas internas de trabalho e gerar melhorias nos processos.

2º - Relatórios para clientes:
Para que seu cliente saiba o trabalho que esta sendo realizado e entregue para ele e assim, perceba o real valor do seu trabalho.

5 – Mostre o que há de melhor na sua empresa produtos e serviços!
Os clientes muitas vezes não visitarão sua empresa em um endereço fixo, por isso, a apresentação, interação e demonstração da marca e do que está sendo oferecido deve ser impecável, profissional e com uma comunicação direcionada!

Esses são algumas dicas importantes para a comunicação em qualquer lugar do mundo, localmente ou em relações nacionais e internacionais, por exemplo, com a comunicação e atendimento da agência Delgado Publicidade em Londres, Portugal e outros países, mesmo que nossa cede seja no Brasil, também atendendo o mercado interno e os Brasileiros empresários ao redor de todo o mundo!

Para saber mais, entre em contato conosco pelo website:
www.delgadopublicidade.com ou pelo instagram @delgado_publicidade


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Rony Delgado Siqueira
Rony Delgado Siqueira

35 anos, Casado, Publicitário, Diretor Nacional e Internacional da Agência Delgado Publicidade há mais de 12 anos, graduado em administração de empresas e pós- graduado em economia empresarial pela FECEA (Faculdade de Ciências Econômicas de Apucarana).

Atua no mercado de comunicação há 17 anos, sempre com foco no melhor atendimento, gestão e planejamento de contas e gestão interna de equipes, inovando e se antecipando às mudanças e renovações do mercado publicitário regional, nacional e mundial.

Foi Docente no Ensino Superior na UNOPAR, nos cursos de graduação em Publicidade, Marketing e Comunicação nos anos 2015 e 2016.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber