Prevista para acontecer ontem, a visita do governador Ratinho Junior (PSD) aos estandes da Movelpar Home Show foi remarcada para o início da tarde de hoje. A visita foi cancelada por conta do mau tempo, que não permitiu pouso da aeronave que trazia a comitiva de Ratinho Junior da capital do Estado até Arapongas. Ontem à noite, durante realização da Assembleia Itinerante, Ratinho foi representado pelo secretário de Desenvolvimento Social e Família do Paraná, Rogério Carboni, que veio à região pela manhã, para cumprir agenda em Apucarana. Realizada desde 1997, a Movelpar é um dos eventos mais importantes do Brasil para o setor moveleiro e tradicionalmente recebe a visita dos governadores do Paraná.
Força de Sérgio Onofre
Um dos homenageados ontem na realização da Assembleia Itinerante na Movelpar - por indicação da deputada Flávia Francischini (União) - o ex-prefeito de Arapongas, Sergio Onofre (PSD), teve sua administração muito aclamada ontem, sendo citado por vários dos deputados que fizeram uso da palavra, a começar pelo presidente da Casa, deputado Alexandre Curi (PSD), que classificou Onofre ‘como um dos melhores prefeitos da história do Paraná’, sendo responsável pelo clima político que ajudou Arapongas crescer. Uma indicação de Sergio Onofre para o primeiro escalão de Ratinho Junior é dada como certa.
Recursos para saúde
Presente ontem na sessão itinerante da Assembleia Legislativa em Arapongas, o deputado Arilson Chiorato (PT), que é líder da oposição na Casa, ressaltou o trabalho conjunto do legislativo, que, independente de posicionamentos, age em conjunto nas pautas importantes do Estado. Ele destacou como exemplo a eleição por unanimidade do deputado Alexandre Curi (PSD) como presidente da casa e também fez questão de agradecer seus colegas pela inclusão de recurso de R$ 20 milhões no orçamento da saúde para Apucarana. “Não é um anúncio, nem uma simples indicação. Está no orçamento e foi aprovado por todos os deputados como uma forma de prestigiar Apucarana”, disse
Leia coluna completa na edição desta quinta-feira (06) da Tribuna