O candidato a prefeito de Jandaia do Sul, Miller Borba (Podemos), teve registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. Na sentença, publicada na última quinta-feira (25), Borba foi considerado inelegível por conta de uma condenação por falso testemunho. Ao indeferimento cabe recurso, medida que o candidato está providenciando, segundo adiantou ontem à noite à coluna. “Meu jurídico está tratando disso”, disse Borba que, inclusive, estava em plena campanha eleitoral apresentando propostas na área da saúde. Jandaia do Sul é a cidade da região com maior número de candidatos na disputa pela Prefeitura. São sete nomes.
PT sem wind banner
A candidata do PT à Prefeitura de Apucarana, professora Jane Reis, fez questão de esclarecer ontem que sua campanha não está se utilizando de wind banner como instrumento de propaganda por acreditar que polui o visual da cidade, custa caro e atrapalha a passagem de pedestres. Jane explica que o material de sua campanha nas ruas se limita à distribuição de material impresso e o uso de vários colaboradores segurando bandeiras. “Uma campanha limpa”, arremata Jane.
Nada com o PCC
Nenhum dos quatro candidatos a prefeito de Apucarana aceitariam qualquer tipo de ajuda do PCC ou de pessoas ligadas à organização criminosa, reagiram ontem os assessores de cada um deles. O fato do PCC despejar dinheiro, segundo denúncias da imprensa nacional, em algumas cidades do país, buscando ganhar gordura na política, não significa que poderia fazer o mesmo em Apucarana “onde os candidatos locais, independente da ideologia política, repudiam com veemência o crime organizado, o tráfico de drogas e qualquer atitude criminosa”, reafirmam.
Produção de qualidade
O horário gratuito no rádio e TV começou há poucos dias, mas já dá para perceber que existe uma enorme diferença na produção do material para as emissoras entre as diversas campanhas de prefeito em Apucarana. Pelo menos neste início, o programa melhor produzido é do candidato Paulo Vital (PL), tento em qualidade de imagem, edição, mixagem, direção e produção. À frente o experiente marqueteiro José Pedro Campoy, o “Curisco”, que faz campanha na cidade desde 1992.
Ironia do destino
Se trabalhar duro, economizar cada centavo do dinheiro público e fazer um bom caixa na Prefeitura para entregar a seu sucessor fosse suficiente para ter uma boa avaliação, o prefeito de Califórnia, Paulinho Moisés, seria campeão. Ao contrário do que se possa imaginar, a imagem de Paulinho estaria desgastada junto à população de Califórnia e o apoio dele não tem peso nenhum nessa eleição, segundo seus próprios correligionários. “Faltou fazer política”, dizem os amigos.
VAPT-VUPT
IMPUGNADA – A enfermeira Angélica, de Arapongas, teve sua candidatura à Câmara Municipal impugnada pela Justiça. Ela foi declarada inelegível pelo não pagamento de multa eleitoral de eleições passadas. Não cabe mais recurso.
OTIMISTA – O deputado estadual Anibeli Neto, uma das principais lideranças do MDB paranaense, tem sido visto com frequência em Apucarana onde seu partido lançou o vereador Recife como candidato a prefeito. Anibeli se diz otimista.
BOMBRIL – Quem não se lembra da propaganda da Bombril de mil e uma utilidades? Assim é o candidato a prefeito de Apucarana, Rodolfo Mota (União Brasil). Ele, além de pedir votos, faz de tudo em sua campanha. É o próprio marqueteiro.
Deixe seu comentário sobre: "Coluna da Tribuna: Miller Borba tem registro indeferido"
O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.