Um Lugar Silencioso

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Os cinco sentidos são essenciais para o nosso funcionamento social. Porém alguns são mais "importantes" do que outros em nosso sistema.

continua após publicidade

E não. Embora a visão seja um dos pilares, não é dela que estamos falando, mas sim da comunicação sonora: audição e fala.

Consegue imaginar seu dia a dia, sua tarefas, empresas e indústrias sem barulho? Sim, é impossível.

continua após publicidade

Mas no universo de "Um Lugar Silencioso", esta é a nova realidade que foi imposta. E quem não a cumpri-la a risca, pagará com a vida.

Um Lugar Silencioso
Foto por Reprodução
 


continua após publicidade

Dirigido por John Krasinski, que ficou muito conhecido pelo papel de "Jim Halpert" na série The Office, Um Lugar Silencioso (A Quite Place) é um suspense norte americano de 2018. Seu elenco conta com John Krasinski, como Lee Abbott, Emily Blunt, como Evelyn Abbott, Millicent Simmonds, como Regan Abbott, Noah Jupe, como Marcus Abbott, e Cade Woodward, como Beau Abbott.

A família Abbott vive em uma fazenda, afastados de toda a população. Porém, alguns detalhes nos fazem prestar mais atenção na maneira em como levam sua rotina. 

O caminho para a cidade tem uma trilha de areia, onde eles caminham sem sapatos. A casa é repleta de almofadas e outros itens que ajudam a diminuir ruídos. A família não se comunica pela voz, mas sim por meio de linguagem de sinais.

continua após publicidade

Não se pode fazer barulho, emitir sons, nada. Para que a vida exista, tudo precisa estar no mais absoluto silêncio. Caso o contrário… bem, nem vendo dá para acreditar.

Um Lugar Silencioso
Foto por Reprodução
 
continua após publicidade


Mesmo sendo, digamos, um "iniciante" em direção, o filme é conduzido de maneira espetacular. Sua temática, a proibição do som, é tão interessante que deixa o espectador tenso a qualquer sinal de ruído.

Essa nova leva de filmes de suspense/terror, fugindo dos "temas batidos" que tanto vimos nos anos 90 e 2000, está trazendo uma nova cara para o gênero. Projetos como Hereditário, A Bruxa, O Farol, Midsommar, até mesmo Invocação do Mal, e entre tantos outros, estão recuperando o lugar de destaque deste gênero.

E claro que Um Lugar Silêncio também faz parte desta leva. Gosta de tensão, suspense e um pouco de terror? Pode assistir sem medo.

Ou veja com medo mesmo. Mas assista!