Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias

    Missão dada é missão cumprida. Certo?

  • Foto por
    Publicado em 15/05/2020 Editado em 15/05/2020

    "Claro", você me responde. Mesmo que a missão seja quase suicida? Quando ela envolve ir de um ponto "A" a um ponto "B", passando por território inimigo e tendo o relógio contra você?

    E ainda faltou o motivo principal da missão: salvar 1.600 companheiros, incluindo seu irmão. A resposta, por mais que ela grite afirmativamente dentro de você, ficou entalada na garganta, não é? Compreendo.

    Pois este é o pesado fardo carregado pelos cabos Will Schofield e Tom Blake. Passar por entre trincheiras, campos abertos, fechados, arames farpados e corpos.

    Eles vão conseguir? Missão dada é missão cumprida?

    1917 é um drama histórico de guerra. Ele recebeu 10 indicações ao Oscar de 2020, tendo vencido três categorias: Melhor Fotografia, Melhor Mixagem de Som e Melhores Efeitos Visuais

    Foto: Reprodução
     

    Dirigido por Sam Mendes, que conta com longas como 007 - Contra Spectre, 007 - Operação Skyfall e Beleza Americana em seu currículo, 1917 é um drama histórico de guerra. Ele recebeu 10 indicações ao Oscar de 2020, tendo vencido três categorias: Melhor Fotografia, Melhor Mixagem de Som e Melhores Efeitos Visuais.

    Seu elenco conta com George Mackay, como William Schofield, Dean-Charles Chapman, como Thomas Blake, Mark Strong, como capitão Smith, Andrew Scott como tenente Leslie, Richard Madden, como tenente Joseph Blake, Colin Firth, como general Erinmore, e Benedict Cumberbatch, como coronel Mackenzie.

    Primeira guerra mundial. Uma missão foi dada a dupla de cabos, Will Schofield e Tom Blake: avisar ao coronel Mackenzie que o ataque que ele realizará, marcado para o dia seguinte, é uma armadilha.

    O único modo de dar o recado é indo pessoalmente. A dupla precisará atravessar o território inimigo, correr contra o tempo e levar a mensagem até o coronel. E 1.600 vidas dependem disso.

    Foto: Reprodução
     

    O filme não foi indicado a 10 categorias do Oscar à toa. Por simular um enorme plano sequência, ele te deixa preso, de uma ponta a outra da missão. A fotografia de Roger Deakins é brilhante.

    A produção deste longa deixa qualquer um de boca aberta. Os efeitos, explosões, a tensão do campo de batalha, tudo é praticamente real. Acredite, se você gosta de filmes de guerra, vai adorar 1917.

    Nada como uma missão praticamente impossível e absurdamente bem feita para deixar o espectador colado na cadeira. Quer ver uma missão praticamente suicida?

    Veja 1917.

     

     

    Foto por
    Foto por
    Foto por
    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    TNTV

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Missão dada é missão cumprida. Certo?"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias