CINEMA

Missão dada é missão cumprida. Certo?

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

"Claro", você me responde. Mesmo que a missão seja quase suicida? Quando ela envolve ir de um ponto "A" a um ponto "B", passando por território inimigo e tendo o relógio contra você?

continua após publicidade

E ainda faltou o motivo principal da missão: salvar 1.600 companheiros, incluindo seu irmão. A resposta, por mais que ela grite afirmativamente dentro de você, ficou entalada na garganta, não é? Compreendo.

Pois este é o pesado fardo carregado pelos cabos Will Schofield e Tom Blake. Passar por entre trincheiras, campos abertos, fechados, arames farpados e corpos.

continua após publicidade

Eles vão conseguir? Missão dada é missão cumprida?

1917 é um drama histórico de guerra. Ele recebeu 10 indicações ao Oscar de 2020, tendo vencido três categorias: Melhor Fotografia, Melhor Mixagem de Som e Melhores Efeitos Visuais

Missão dada é missão cumprida. Certo?
Foto por Reprodução
 
continua após publicidade

Dirigido por Sam Mendes, que conta com longas como 007 - Contra Spectre, 007 - Operação Skyfall e Beleza Americana em seu currículo, 1917 é um drama histórico de guerra. Ele recebeu 10 indicações ao Oscar de 2020, tendo vencido três categorias: Melhor Fotografia, Melhor Mixagem de Som e Melhores Efeitos Visuais.

Seu elenco conta com George Mackay, como William Schofield, Dean-Charles Chapman, como Thomas Blake, Mark Strong, como capitão Smith, Andrew Scott como tenente Leslie, Richard Madden, como tenente Joseph Blake, Colin Firth, como general Erinmore, e Benedict Cumberbatch, como coronel Mackenzie.

Primeira guerra mundial. Uma missão foi dada a dupla de cabos, Will Schofield e Tom Blake: avisar ao coronel Mackenzie que o ataque que ele realizará, marcado para o dia seguinte, é uma armadilha.

continua após publicidade

O único modo de dar o recado é indo pessoalmente. A dupla precisará atravessar o território inimigo, correr contra o tempo e levar a mensagem até o coronel. E 1.600 vidas dependem disso.

Missão dada é missão cumprida. Certo?
Foto por Reprodução
 
continua após publicidade

O filme não foi indicado a 10 categorias do Oscar à toa. Por simular um enorme plano sequência, ele te deixa preso, de uma ponta a outra da missão. A fotografia de Roger Deakins é brilhante.

A produção deste longa deixa qualquer um de boca aberta. Os efeitos, explosões, a tensão do campo de batalha, tudo é praticamente real. Acredite, se você gosta de filmes de guerra, vai adorar 1917.

Nada como uma missão praticamente impossível e absurdamente bem feita para deixar o espectador colado na cadeira. Quer ver uma missão praticamente suicida?

Veja 1917.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Tags relacionadas: #Cinema