Mais lidas
Ver todos

    Claquete

    Foto por
    Escrito por Cindy Santos
    Publicado em 15.05.2020, 15:30:25 Editado em 15.05.2020, 15:34:20
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    "Claro", você me responde. Mesmo que a missão seja quase suicida? Quando ela envolve ir de um ponto "A" a um ponto "B", passando por território inimigo e tendo o relógio contra você?

    E ainda faltou o motivo principal da missão: salvar 1.600 companheiros, incluindo seu irmão. A resposta, por mais que ela grite afirmativamente dentro de você, ficou entalada na garganta, não é? Compreendo.

    Pois este é o pesado fardo carregado pelos cabos Will Schofield e Tom Blake. Passar por entre trincheiras, campos abertos, fechados, arames farpados e corpos.

    Eles vão conseguir? Missão dada é missão cumprida?

    1917 é um drama histórico de guerra. Ele recebeu 10 indicações ao Oscar de 2020, tendo vencido três categorias: Melhor Fotografia, Melhor Mixagem de Som e Melhores Efeitos Visuais

    Foto: Reprodução
     

    Dirigido por Sam Mendes, que conta com longas como 007 - Contra Spectre, 007 - Operação Skyfall e Beleza Americana em seu currículo, 1917 é um drama histórico de guerra. Ele recebeu 10 indicações ao Oscar de 2020, tendo vencido três categorias: Melhor Fotografia, Melhor Mixagem de Som e Melhores Efeitos Visuais.

    Seu elenco conta com George Mackay, como William Schofield, Dean-Charles Chapman, como Thomas Blake, Mark Strong, como capitão Smith, Andrew Scott como tenente Leslie, Richard Madden, como tenente Joseph Blake, Colin Firth, como general Erinmore, e Benedict Cumberbatch, como coronel Mackenzie.

    Primeira guerra mundial. Uma missão foi dada a dupla de cabos, Will Schofield e Tom Blake: avisar ao coronel Mackenzie que o ataque que ele realizará, marcado para o dia seguinte, é uma armadilha.

    O único modo de dar o recado é indo pessoalmente. A dupla precisará atravessar o território inimigo, correr contra o tempo e levar a mensagem até o coronel. E 1.600 vidas dependem disso.

    Foto: Reprodução
     

    O filme não foi indicado a 10 categorias do Oscar à toa. Por simular um enorme plano sequência, ele te deixa preso, de uma ponta a outra da missão. A fotografia de Roger Deakins é brilhante.

    A produção deste longa deixa qualquer um de boca aberta. Os efeitos, explosões, a tensão do campo de batalha, tudo é praticamente real. Acredite, se você gosta de filmes de guerra, vai adorar 1917.

    Nada como uma missão praticamente impossível e absurdamente bem feita para deixar o espectador colado na cadeira. Quer ver uma missão praticamente suicida?

    Veja 1917.

     

     

    Foto por
    Foto por
    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - 01/07

    Deixe seu comentário sobre: "Missão dada é missão cumprida. Certo?"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Mais Notícias