​ Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia ​ Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

“Chegou a hora de assumir o lugar que é nosso por direito no mundo”.

continua após publicidade


A história da humanidade é marcada por pessoas que procuraram até os confins mais sombrios e escuros do nosso código fonte biológico um motivo para se sentirem superiores aos outros. Tudo para alimentarem seu próprio ego e pisarem em seus irmãos, impondo todos os seus desejos e vontades.

continua após publicidade


​ Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Foto por Reprodução


E mesmo o mundo da fantasia, onde tudo pode melhorar com um passe de mágica, não está livre deste mal. Alguns bruxos acabam por ser dominados pelo sentimento de superioridade. Afinal, como se sentir igual aqueles que nasceram desprovidos de dons tão inacreditáveis? Declarar igualdade, para eles, é quase um ato de insanidade.

continua após publicidade


Foi esse pensamento, silencioso, parasita e desastroso, que tomou conta da mente e do coração de um dos bruxos mais poderosos de todos os tempos: Gellert Grindelwald. Acreditando nisso, seu maior objetivo é levar a sua raça, aquela quem ele julga ser a certa, perfeita e pura, ao seu lugar de direito. 


continua após publicidade

Afinal, o que os trouxas, sangues-ruins, não bruxos, poderão fazer contra isso, se não perecer?


continua após publicidade

Eles precisam de ajuda.


​ Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Foto por Reprodução


continua após publicidade

Newt Scamander, o bruxo apaixonado por todos os tipos de criaturas fantásticas, está de volta para mais uma aventura, porém, sua missão agora é extremamente perigosa. Um velho amigo, o professor Alvo Dumbledore, o recrutou para uma tarefa praticamente suicida: parar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald.


Depois de fugir da prisão de segurança máxima e empunhando a varinha mais poderosa de todas, a varinha sabugueiro, Grindelwald está recrutando seguidores com o objetivo de tirar o mundo bruxo das sombras e, segundo ele, tomar seu lugar de direito perante a sociedade. E isso quer dizer, passar por cima de qualquer um que fique em sua frente. Seja ele mágico ou não.


Gellert, além de ser o mago mais poderoso de todos, tem a varinha das varinhas. Dumbledore não pode pará-lo. E talvez nem Newt possa fazê-lo.



​ Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Foto por Reprodução


Dirigido por David Yates e escrito por J.K. Rowling, 'Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald' é uma aventura fantástica britânica lançada em 2018. O diretor é um velho conhecido da franquia, tendo dirigido, quatro longas da saga clássica - Harry Potter e Ordem da Fênix; Harry Potter e o Príncipe Mestiço; Harry Potter e as Relíquias da Morte, parte 1 e parte 2 - além do primeiro episódio da nova série, Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Seu elenco conta com o vencedor do Oscar Eddie Redmayne, como Newt Scamander, Katherine Waterston, como Tina Goldstein, Dan Fogler, como Jacob Kowalski, Alison Sudol, como Queenie Goldstein, Ezra Miller, como Credence Barebone, Jude Law, como Alvo Dumbledore, e Johnny Depp, como Gellert Grindelwald.

Para os fãs de longa data das aventuras do mundo mágico criado por J.K. Rowling, o filme é um prato cheio. Repleto de referências, o filme mostra muito daquilo que os fãs adoram, além de expandir seu universo cinematográfico. Porém, para os passageiros de primeira viagem, ele acaba sendo até um tanto quanto confuso, mesmo para aqueles que viram seu episódio anterior.

Declaradamente se colocando como um filme de transição, que deixa a maior parte do seu desfecho para o terceiro capítulo da série, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald entrega um vilão bem construído, que promete abalar as estruturas do mundo bruxo, mas que deixa isso para depois. Sua história também aborda vários temas muito pertinentes de nossa sociedade, como diversidade, aceitação, preconceito e totalitarismo, como já é de costume nas obras de J.K.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, como muitos já sabiam, é um filme indispensável para os fans da série. Além de matar a saudade da escola de magia e bruxaria mais famosa do mundo, ele vai instigar sua imaginação e te deixar intrigado. Principalmente no final.
 
Só vendo para saber.