Mais lidas

    Blogs e Colunas

    Claquete

    Claquete

    ​  LARANJA MECÂNICA
    Foto por
    Escrito por Andrey Gonçalves
    Publicado em 30.07.2019, 15:53:00 Editado em 30.07.2019, 15:54:46
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Esse filme possui cenas fortes e de violência explícita. Não é recomendado para menores de 18 anos.

    “Bondade é algo que vem de dentro, é algo que se escolhe. Quando um homem não pode mais escolher, ele deixa de ser um homem”.

    Apesar de todas a privações, temos um direito que nasce conosco e nos acompanha até o fim. O de escolha. 

    Fazemos nossas escolhas e arcamos com suas consequências, sendo elas boas ou ruins.
    Mas e quando somos privados desse direito?
    Não por uma lei ou qualquer outro tipo de impedimento externo. Me refiro a um bloqueio interno, como uma lavagem cerebral. 

    Um tipo de tratamento que não nos permitiria tomar certas atitudes, mesmo que elas sejam nossas mais verdadeiras e profundas escolhas.
    Se isso acontecer com qualquer um de nós, perdemos nossa humanidade. Nos tornamos máquinas, laranjas mecânicas.

    O Filme
    Em um futuro distópico, a violência chegou à níveis alarmantes. Gangues que se drogam para praticarem atos de violência, como espancamentos, roubos, estupros, estão por todos os lados. Era assim que essas gangues se divertiam. E pior,  isso se tornou algo "comum".
    Alex é um  líder de uma dessas gangues. Ele e seus “drugues”, Pete, George e Dim, saem todas as noites para se "divertirem".

    Em uma dessas noites, Alex acaba sendo deixado para trás e é pego pela polícia. Acusado de ter matado uma de suas vítimas, ele vai para a cadeia.
    Após ter ficado dois anos em cárcere, ele se torna voluntário de um experimento científico chamado “Tratamento Ludovico”. O método promete tirá-lo da cadeia em duas semanas.

    Mas Alex mal sabia o que esse tratamento faria com ele.
     

    Sobre o longa
    Dirigido por Stanley Kubrick, que possui em seu currículo filmes como 2001 Uma Odisseia no Espaço, O Iluminado e Nascido para Matar, Laranja Mecânica (A Clockwork Orange) é um longa de ficção distópica, baseado no livro homônimo de Anthony Burgess, de 1971.

    O filme foi censurado em vários países devido às suas cenas fortes e de violência explícita. Seu elenco conta com Malcolm McDowell, como Alex DeLarge, Patrick Magee, como Sr. Alexander, Michael Bates, como Chefe da Guarda Barnes e Warren Clarke, como Dim.

    Laranja Mecânica é considerado um clássico do cinema. Com um tema forte, roteiro bem adaptado, história bem construída e uma ótima trilha sonora e claro, uma direção primorosa, não podia ser diferente.
    Obrigatório para qualquer fã de cinema, Laranja Mecânica é uma viagem para um futuro que ninguém quer testemunhar, mas que não precisa de muito para se tornar realidade.

     

     

     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Deixe seu comentário sobre: "​ LARANJA MECÂNICA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.