PULP FICTION - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Claquete

Foto por
Escrito por Andrey Gonçalves
Publicado em 08.07.2019, 18:07:00 Editado em 08.07.2019, 18:09:02
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"O caminho do homem justo está cercado por todos os lados pela iniqüidade dos egoístas e a tirania dos maus. Bendito aquele que, em nome da caridade e boa vontade, guia os fracos através do vale das trevas, pois ele é verdadeiramente o guardião de seus irmãos e localizador de crianças perdidas. E eu vou derrubar sobre ti com grande vingança e raiva furiosa aqueles que tentam envenenar e destruir meus irmãos. E você saberá que meu nome é o Senhor, quando minha vingança cair em cima de você." Ezequiel 25:17


São tempos de violência. Você deve fazer aquilo que tem que fazer. Não é  mais possível andar pela rua tranquilamente, ou entrar em uma loja sem ser abordado com rispidez, quem sabe até receba uma arma apontada bem no meio da cara.

Mas você deve fazer aquilo que tem que fazer. Seu chefe, um gangster, te cobrará por isso. Ele conta com você. O trabalho é simples, você tem de recuperar uma maleta misteriosa, cujo o conteúdo é desconhecido. Ah, com sorte dá até para descolar um cheeseburger no caminho.

Esse é um dia em Pulp Fiction. São tempos de violência.

Dois assassinos profissionais, Vincent Vega e Jules Winnfield, trabalham para o gangster Marsellus Wallace, fazendo cobranças. Eles estão atrás de uma maleta misteriosa. Enquanto Jules começa a repensar toda a sua vida, Vincent é obrigado a sair com a esposa do gangster e teme passar dos limites.

Ao mesmo tempo em que tudo isso acontece, o pugilista Butch Coolidge tenta fugir. Marsellus está atrás do boxer devido à uma luta armada, onde ele devia ter perdido, porém, ganhou.

Dirigido por Quentin Tarantino, que possui em seu currículo filmes como: Django Livre, Bastardos Inglórios, Kill Bill Volumes I e II e Cães de Aluguel. O filme recebeu sete indicações ao Oscar de 1995, levando pra casa o prêmio da categoria de Melhor Roteiro Original.
O elenco conta com John Travolta, como Vincent Vega, Samuel L. Jackson, como Jules Winnfield, Uma Thurman, como Mia Wallace, Bruce Willis, como Butch Coolidge, Harvey Keitel, como Winston Wolfe, Ving Rhames, como Marsellus Wallace, Tim Roth, como Pumpkin e Christopher Walken, como Capitão Koons.

O filme não conta a história de uma maneira linear, fazendo com que alguns acontecimentos só façam sentido no fim do longa. Pulp Fiction foi o primeiro filme premiado de Tarantino, com uma recepção calorosa da crítica. Hoje, a trama se transformou praticamente em um dos símbolos da cultura pop.

Com uma ótima trilha sonora, uma boa história, os ótimos diálogos que se tornaram uma das assinaturas de Tarantino e grandes atuações – principalmente a de Samuel L. Jackson – Pulp Fiction talvez seja um marco na história do cinema, trazendo para o topo do mundo a força de produções independentes. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "PULP FICTION"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Mais Notícias