O Iluminado

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia O Iluminado

O Hotel Overlook permanece fechado entre novembro e maio, devido às fortes nevascas. Porém ele não pode ficar abandonado, as lareiras do prédio devem ser acessas com certa periodicidade, para que a baixa temperatura não danifique suas instalações.

continua após publicidade

Jack Torrance será o zelador deste inverno e se mudará com sua família para lá. O Hotel foi construído em cima de um cemitério indígena e alguns acontecimentos bizarros fazem parte de sua história. Jack não acredita nisso e vai até lá mesmo assim.

O que os corredores do Overlook guardam segredos, que logo a família poderá descobrir.

O Iluminado
Foto por Reprodução

Jack aceita trabalhar como zelador do Hotel Overlook durante o inverno. Devido a sua localidade, uma pausa em suas atividades se faz necessária. O acesso ao Hotel é totalmente bloqueado pela neve. Jack precisa de dinheiro e de tempo para terminar seu livro, então, a princípio, parece uma boa ideia se mudar com sua família para lá nesse período.

Porém, eventos um tanto quanto “estranhos” acontecem no Overlook durante a estação. Há alguns anos, o zelador enlouqueceu e matou sua esposa e filhas. Danny, o filho de Jack, começa a ter algumas visões.

Além disso, de sua interação com o amigo imaginário, Tony, ficar cada vez mais forte. Jack está com abstinência de bebidas alcoólicas. Ele luta para manter a sanidade, mas cada dia que passa preso dentro do hotel, essa tarefa se torna mais difícil.

continua após publicidade
O Iluminado
Foto por Reprodução

Dirigido por Stanley Kubrick, um dos maiores diretores da história do cinema, que possui em seu currículo: 2001: Uma Odisseia no Espaço, Laranja Mecânica e Nascido para Matar, O Iluminado (The Shining) é um filme de terror psicológico de 1980, baseado no livro de Stephen King que leva o mesmo nome.

Seu elenco conta com Jack Nicholson, duas vezes vencedor do Oscar de melhor ator, como Jack Torrance, Shelley Duvall, como Wendy Torrance e Danny Lloyd, como Danny Torrance.

Baseado na obra de Stephen King, considerado “o rei dos escritores de terror”, O Iluminado é um clássico do cinema. O filme teve muitas modificações em relação ao livro, sendo assim, os dois são um pouco diferentes. Se tornaram duas obras incríveis, uma cinematográfica e outra literária.

Com a direção de Kubrick, uma atuação impecável de Jack Nicholson, história envolvente e personagens bem trabalhados, o filme se torna quase que uma obrigação não só para quem gosta do gênero terror, mas para o amante do cinema em si.

O Iluminado te fará se perguntar até onde vai a sua sanidade, se ela tem um limite. Se sim, qual é?