Facebook Img Logo
  1. Banner
Andrey Gonçalves
Andrey Gonçalves

O Iluminado

O Hotel Overlook permanece fechado entre novembro e maio, devido às fortes nevascas. Porém ele não pode ficar abandonado, as lareiras do prédio devem ser acessas com certa periodicidade, para que a baixa temperatura não danifique suas instalações.

Jack Torrance será o zelador deste inverno e se mudará com sua família para lá. O Hotel foi construído em cima de um cemitério indígena e alguns acontecimentos bizarros fazem parte de sua história. Jack não acredita nisso e vai até lá mesmo assim.

O que os corredores do Overlook guardam segredos, que logo a família poderá descobrir.

Jack aceita trabalhar como zelador do Hotel Overlook durante o inverno. Devido a sua localidade, uma pausa em suas atividades se faz necessária. O acesso ao Hotel é totalmente bloqueado pela neve. Jack precisa de dinheiro e de tempo para terminar seu livro, então, a princípio, parece uma boa ideia se mudar com sua família para lá nesse período.

Porém, eventos um tanto quanto “estranhos” acontecem no Overlook durante a estação. Há alguns anos, o zelador enlouqueceu e matou sua esposa e filhas. Danny, o filho de Jack, começa a ter algumas visões.

Além disso, de sua interação com o amigo imaginário, Tony, ficar cada vez mais forte. Jack está com abstinência de bebidas alcoólicas. Ele luta para manter a sanidade, mas cada dia que passa preso dentro do hotel, essa tarefa se torna mais difícil.

Dirigido por Stanley Kubrick, um dos maiores diretores da história do cinema, que possui em seu currículo: 2001: Uma Odisseia no Espaço, Laranja Mecânica e Nascido para Matar, O Iluminado (The Shining) é um filme de terror psicológico de 1980, baseado no livro de Stephen King que leva o mesmo nome.

Seu elenco conta com Jack Nicholson, duas vezes vencedor do Oscar de melhor ator, como Jack Torrance, Shelley Duvall, como Wendy Torrance e Danny Lloyd, como Danny Torrance.

Baseado na obra de Stephen King, considerado “o rei dos escritores de terror”, O Iluminado é um clássico do cinema. O filme teve muitas modificações em relação ao livro, sendo assim, os dois são um pouco diferentes. Se tornaram duas obras incríveis, uma cinematográfica e outra literária.

Com a direção de Kubrick, uma atuação impecável de Jack Nicholson, história envolvente e personagens bem trabalhados, o filme se torna quase que uma obrigação não só para quem gosta do gênero terror, mas para o amante do cinema em si.

O Iluminado te fará se perguntar até onde vai a sua sanidade, se ela tem um limite. Se sim, qual é?
 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Andrey Gonçalves
Andrey Gonçalves
Andrey é redator publicitário, blogueiro, metido a desenhista e colecionador de hobbies desde 1991.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber