À Procura da Felicidade

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia À Procura da Felicidade

Todos os dias, quando você acorda e levanta da sua cama, a vida lhe faz uma oferta. Ela te olha nos olhos, ainda cansado e sonolentos, e diz “Bom dia, eu lhe trago um presente. São Limões”. Agora, a decisão é sua: vai reclamar pelo que recebeu, sentirá o sabor azedo ou fará uma limonada? O que será?

continua após publicidade

Temos esse poder de escolha, todos os dias. A vida distribui desafios a todos, sendo eles grandes ou pequenos. Para algumas pessoas, infelizmente, a quantidade de desafios é maior. E para outras, menor. Mas uma coisa é certa: quanto maiores os desafios, mais você cresce. Tem um sonho? Corra atrás. Não importa quantos obstáculos, muros, mares, estejam no seu caminho.

O seu sonho vale cada suor de sua testa. Chris Gardner tinha um sonho. Dar uma vida melhor para sua família. O caminho era pedregoso, ele estava descalço, seus pés sangravam, mas não desistiu.

À Procura da Felicidade
Foto por Reprodução

Chris Gardner é um homem que batalha diariamente para manter sua família. Ela está passando por uma fase bem complicada, repleta de dificuldades financeiras. Há algum tempo, ele investiu todas as economias em aparelhos médicos de um modelo muito específico. Parecia um bom negócio, se as elas não fossem muito caras e apenas um pouco melhores do que um Raio X comum. A crise começa a piorar.

Até que uma oportunidade salta aos seus olhos: um estágio na bolsa de valores! Ele se inscreve para conseguir se tornar um corretor. A vida finalmente iria melhorar. O único problema é que a chance de emprego não é remunerada. São seis meses de duração e de 20 participantes, apenas um ficará com a vaga.
 
O dinheiro fica cada vez mais escasso. Chris, ao lado de seu filho, Christopher, vive um novo desafio a cada dia. Sempre que o sol nasce, começa uma busca pela felicidade.

continua após publicidade
À Procura da Felicidade
Foto por Reprodução

Dirigido por Gabriele Muccino, ‘À Procura da Felicidade’ (The Pursuit of Happyness) é um drama americano, de 2006, baseado na vida de Christopher Paul Gardner, fundador da Gardner Rich & Co. O longa rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator para Will Smith. O elenco conta com Will Smith, como Chris Gardner, Jaden Smith, como Christopher, Thandie Newton, como Linda, e Brian Howe, como Jay Twistle.

Com uma ótima atuação de Will Smith, principalmente por contracenar com seu filho, trilha sonora que se encaixa perfeitamente ao filme e uma história incrível, motivadora, inspiradora, e o verdadeira, À Procura da Felicidade pode inspirar os mais desanimados corações a se levantarem e buscarem seu lugar ao sol. Mesmo que a caminhada seja longa.

Quando o corpo doer, a mente estiver cansada e a alma sobrecarregada, levante-se. Conquistar seus sonhos é o que faz valer a pena viver. E este momento, quando chegar, pode ter certeza, se chamará “felicidade”.

“Nunca deixe que ninguém lhe diga que não pode fazer algo. Nem mesmo eu. Se tem um sonho, deve protegê-lo. Quando alguém não pode fazer algo, diz que você também não pode. Se quer alguma coisa, vá atrás. Ponto final”. 

À Procura da Felicidade
Foto por Reprodução