MAIS LIDAS
VER TODOS

moda

Estilista cria vestido em homenagem aos 80 anos de Apucarana; veja

Peça foi apresentada durante desfile no último fim de semana e traz diversos detalhes que remetem ao município

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.01.2024, 22:16:03 Editado em 24.01.2024, 13:07:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma estilista de Apucarana criou um vestido em homenagem aos 80 anos que o município completa neste próximo dia 28 de janeiro. A peça, inclusive, foi apresentada durante um desfile de moda realizado no Espaço das Feiras, no último dia 20.

continua após publicidade

Claudia Bidóia conta que elaborou o vestido pensando em diversas maneiras de homenagear a cidade, mas também foi dedicado ao seu avô, Manoel de Oliveira Rosa (in memoriam), um pioneiro que chegou em Apucarana no ano de 1937.

-LEIA MAIS: Dia que o Lago Jaboti esvaziou ficou marcado na história de Apucarana

continua após publicidade

As homenagens podem ser percebidas em cada detalhe da peça. Como os morangos, que lembram a agricultura da cidade. A roupa, segundo Claudia, é inspirada no passado, presente e futuro de Apucarana e remete à saudade e à gratidão aos primórdios do município.

"Foi inspirada no passado, pelos morangos [que representam a agricultura], no presente, em homenagem aos 80 anos que está fazendo, e no futuro, pois o vestido foi feito para ser usado em um passeio na gôndola no Parque da Raposa [como em Veneza]", explicou.

As várias descidas e subidas das ruas de Apucarana, o apelido de "Cidade Alta", os municípios vizinhos do Vale do Ivaí e até a lenda do suposto vulcão que teria embaixo da Catedral Nossa Senhora de Lourdes foram lembrados no vestido.

continua após publicidade

A estilista afirma que participou de vários desfiles durante a carreira, que começou quando criou sua marca aos 17 anos. Ex-aluna da Universidade Estadual de Maringá (UEM), ela se destaca desde 2005 com seus looks - um deles está no Museu João Turim, em Curitiba.

"Costuro desde criança e aprendi com minha mãe, tenho minha marca - Klaude Berge - desde os 17 anos. Nesses desfiles que participei, e foram vários, sempre busquei fazer coisas diferentes para ser legal", disse a apucaranense.

Inúmeras peças foram apresentadas no evento Apucarana Fashion Day. A da Claudia, representando a Loja Denise Lima, foi usada pela modelo Gabi Lima. A Secretaria Municipal de Cultura deve colocar a roupa em exposição no Cine Teatro Fênix, logo após as comemorações dos 80 anos da cidade.

continua após publicidade

Confira a explicação do vestido feita pela Claudia:

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana 80 anos

    Deixe seu comentário sobre: "Estilista cria vestido em homenagem aos 80 anos de Apucarana; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!