MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA 79 ANOS

Com africanos, 60ª Prova 28 de Janeiro é lançada no Senac; veja

A corrida nesse ano, que ocorrerá neste sábado (28), contará com a participação de 3.524 atletas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.01.2023, 11:53:11 Editado em 27.01.2023, 11:53:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com a presença dos atletas Maxwell Rotich e Moses Kibet (Uganda), Joseph Panga (Tanzânia) e Vivian Kiplagati (Quênia) foi lançada nessa quinta-feira (26/01), no Senac, em Apucarana, a 60ª Prova Pedestre 28 de Janeiro. A corrida nesse ano, que ocorrerá neste sábado (28), contará com a participação de 3.524 atletas, com recorde de corredores inscritos. Rotich e Vivian são os atuais campeões da competição.

continua após publicidade

As atividades da prova neste sábado iniciam às 14 horas, com um aulão de dança. Na seqüência, às 15h30, começa a Vinteotinha e às 19 horas será dada a largada para a corrida de 5 quilômetros. Já às 20h15, acontece a prova de 10 quilômetros. Todas as largadas serão em frente da agência do Banco Bradesco.

“São sessenta anos dessa prova incrível e que atravessa várias gerações. É uma alegria muito grande, sendo uma das provas de destaque do país, com um alto nível técnico e que conta com a presença de campeões mundiais e brasileiros. Hoje, a 28 de Janeiro é a grande prova do Paraná e uma das melhores do pedestrianismo do Brasil”, comemorou o prefeito Junior da Femac, durante o lançamento da competição.

continua após publicidade

“A Prova 28 é um orgulho para a nossa cidade e de poder chegar a 60ª edição, uma corrida que está na memória de todos os apucaranenses. Hoje, a nossa prova tem proporção nacional, reunindo atletas de elite que já disputaram a São Silvestre e nós queremos desejar a todos os atletas uma boa corrida”, destacou o vice-prefeito Paulo Vital.

“Está tudo preparado e com a expectativa de que a prova mais uma vez será um sucesso como tem acontecido nos últimos anos, pois aqui correrão os destaques africanos e os principais nomes do pedestrianismo nacional”, disse o professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes.

“É uma satisfação de estar no município de Apucarana, nessa parceria com a Prefeitura e de poder estar apoiando essa prova tão importante, que é destaque no cenário paranaense e brasileiro e, com a Cresol contribuindo para que o evento seja um grande sucesso”, frisou Claudomiro Garcia, presidente da Cresol Norte Paranaense.

continua após publicidade

“Acredito que nesse ano os atletas africanos vão brigar por um novo recorde. Eles estão treinando muito e vem de bons resultados nas últimas competições, conseguindo boas colocações na São Silvestre e na Corrida de Reis em Cuiabá”, comentou Moacir Marconi, o Coquinho, que agencia os quatro atletas africanos.

Durante o lançamento o pastor Antônio Ferreira e o Monsenhor Roberto Carrara deram a benção ao evento, enquanto a professora Aparecida Mercadante, a Sissa, e o atleta Luiz Henrique Pereira, o Luizinho, receberam uma belíssima homenagem. Por muitos anos, Sissa foi atleta e técnica da Seleção de Voleibol de Apucarana e Luizinho atualmente representa a equipe adulta de atletismo do município. A mãe do atleta, Maria de Fátima Lucio, também foi homenageada.

Estiveram presentes no evento os vereadores Luciano Molina, Rodrigo Lievore, Tiago Cordeiro e a vereadora Jossuela Pirelli, o gerente executivo do Senac, Lucas Salvalaggio, a coordenadora da Sanepar, Thais Braga Bispo, a gerente da Cresol Apucarana, Geórgia Fontanini Gonçalves, o diretor da Persis Internet, Luciano Felipeto Caetano, o diretor da Acia, Jian Papa, o diretor da FAP, Lisandro Modesto, o empresário Sérgio Kowalski, da Nos Energy Drink, o coordenador pedagógico da CNA, Eduardo Bueno da Costa, secretários municipais e demais autoridades.

continua após publicidade

A Prova Pedestre 28 de Janeiro ainda conta com o patrocínio da Unimed, Facnopar, Farmácias Nissei, Construtora Hirose e UniCesumar. Assista:




GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana 79 anos

    Deixe seu comentário sobre: "Com africanos, 60ª Prova 28 de Janeiro é lançada no Senac; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!