MAIS LIDAS
VER TODOS

ESPORTE

Atleta olímpica garante participação na Prova Pedestre 28 de Janeiro

As inscrições para a prova encerram na próxima quarta-feira (18); saiba como garantir sua presença na competição

Da Redação

·
Atleta de 29 anos de idade, é treinada pelo professor Paulo César Costa, o Paulinho
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Apucarana
Atleta de 29 anos de idade, é treinada pelo professor Paulo César Costa, o Paulinho
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.01.2023, 16:02:50 Editado em 16.01.2023, 16:02:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A atleta Flávia Maria de Lima, que disputou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, garantiu nesta segunda-feira (16), a sua participação na 60ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro, que ocorrerá no próximo dia 28, em Apucarana.

continua após publicidade

Ela, que representa a Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), competirá na corrida de 5 quilômetros, com a prova fazendo parte das comemorações do 79º aniversário do município.

LEIA MAIS: Tricampeã da corrida de 5 Km confirma presença na Prova 28 de Janeiro

continua após publicidade

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, disse que a experiente atleta é mais uma grande atração que está confirmada. “A Flávia é um nome muito forte do nosso pedestrianismo, ajuda a engrandecer a nossa competição e vem para brigar pela primeira posição na prova de 5 quilômetros”, disse o professor Grillo.

“É mais um nome de destaque que confirma a sua presença na Prova 28, com a corrida mantendo assim a tradição de trazer bons nomes do nosso pedestrianismo. Será uma corrida de alto nível nos percursos de 5 e de 10 quilômetros, numa competição que contará também com atletas do Quênia, Tanzânia e Uganda”, destaca o prefeito Junior da Femac.

Atleta de 29 anos de idade, é treinada pelo professor Paulo César Costa, o Paulinho. Representando a Seleção Brasileira, ela disputou os Jogos Olímpicos de 2016, os Jogos Pan-Americanos e o Campeonato Sul-Americano.

continua após publicidade

Nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, Flávia disputou a prova de 800m, mas não conseguiu avançar para a fase decisiva. No Sul-Americano, ela tem duas medalhas de ouro (1.500m e 4x400m) e três de prata (duas nos 800m e uma na prova de 1.500m), enquanto no Pan-Americano ganhou bronze nos 800m. Foram competições realizadas em Lima (Peru), Montevidéu (Uruguai), Cartagena (Colômbia) e Toronto (Canadá).

No ano passado, Flávia se destacou nos Jogos Abertos do Paraná (JAP's), em Cascavel, sendo campeã nas provas de 5.000m e de 3.000m com obstáculos e obtendo a segunda colocação na prova de 10.000m.

A corrida de 5 quilômetros da Prova Pedestre 28 de Janeiro terá início às 19 horas, com largada na Praça Rui Barbosa.

continua após publicidade


Inscrições encerram nesta quarta-feira

As inscrições da 60ª Prova 28 de Janeiro encerram nesta quarta-feira (18), podendo ser feitas no site da Prefeitura de Apucarana, e das 8 às 17 horas, em guichês no prédio central da prefeitura (Centro Cívico José de Oliveira Rosa, 25), no Cine Teatro Fênix, e no Centro da Juventude Alex Mazaron, no Jardim Diamantina. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3422-5184, em horário comercial.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana 79 anos

    Deixe seu comentário sobre: "Atleta olímpica garante participação na Prova Pedestre 28 de Janeiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!