Um homem foi preso na tarde de sábado (4) após ameaçar de morte sua vizinha e a equipe da Polícia Militar (PM) em Ivaiporã na região Centro Norte do Paraná. O caso aconteceu na Rua Apucarana, no distrito de Jacutinga.
De acordo com a PM, a vítima acionou a corporação via Copom, relatando que estava sendo ameaçada de morte pelo vizinho. Ao chegar no local, a equipe foi recebida pela mulher e por outros moradores, que informaram que o autor, vestido com short preto e camiseta branca, havia fugido para um cafezal próximo com uma foice em mãos.
- LEIA MAIS: Colisão frontal causa duas mortes na BR-376 entre Mandaguari e Jandaia
Os policiais então se dirigiram para o cafezal e localizaram o homem correndo. Ao receber voz de abordagem, ele desobedeceu e correu para dentro da plantação. Após cerca de 300 metros de perseguição, o indivíduo foi detido, mas resistiu à prisão, necessitando do uso da força e de algemas.
Ainda durante a abordagem, o homem ameaçou de morte os policiais, dizendo que “não gosta de polícia” e que “iria comprar uma arma para medir forças e matar a equipe”.
Chegando na viatura, a vítima, que estava próxima, também foi ameaçada pelo homem. Ele disse que iria matá-la e seus familiares, que estavam em sua “lista”.
A vítima relatou à PM que o autor nutria um amor platônico por ela e que era amigo de seu ex-marido, que faleceu. Devido às constantes ameaças, ela se mudou para Bauru e junto com seus três sobrinhos foram ao Jacutinga para arrumar a mudança.
Ao ver a vítima e seus sobrinhos, o homem se enfureceu, pegou uma foice e os atacou. Ele ainda acertou o veículo do sobrinho da mulher com a foice antes de fugir para o cafezal.
Diante dos fatos, a equipe conduziu o autor e a vítima para a 54ª Delegacia de Polícia (DP), onde as medidas cabíveis serão tomadas.