Um gato-maracajá morreu após ser atropelado na BR-376, em Marilândia do Sul, no Vale do Ivaí, região norte do Paraná. O corpo do felino está entre as espécies que habitam a fauna regional e foi encontrado na tarde desta segunda-feira (22) pelo biólogo apucaranense, Fernando Felipe Rodrigues, também conhecido como Repórter Selvagem. Assista o vídeo abaixo.
"Esse é um dos felinos que temos aqui na nossa região. Geralmente os animais atropelados são os machos que têm território maior e tentam atravessar a rodovia para explorar a área", comenta.
- LEIA MAIS: Capivara morre após ser atropelada no entorno do Lago Jaboti; veja
De acordo com o biólogo, o felino é costumeiramente confundido com uma onça-pintada, no entanto ele explica que as diferenças são gritantes a começar pelo tamanho. Rodrigues explica que a onça pode pesar até 100 quilos enquanto o gato-maracajá chega até 4 quilos.
Outras características também diferem as duas espécies, como a cauda do gato-maracajá que é mais longa do que seus membros posteriores, enquanto a cauda da onça-pintada é a menor dentre os grandes felinos, tendo entre 45 e 75 centímetros de comprimento.
Assista o vídeo: